Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Esporte de Patos vence e vai à liderança da 2ª divisão do Paraibano

Por Globo Esporte PB   Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023

2ª divisão do Campeonato Paraibano encerrou nesta quinta-feira (28) a sua 8ª rodada. E duas mudanças importantes aconteceram na tabela de classificação, uma delas determinante: o Esporte de Patos assumiu a liderança da competição, e o Sabugy, clube que completou 100 anos nesta temporada, teve decretado o seu rebaixamento à 3ª divisão de 2024.

A 8ª rodada da Segundona comeõu na quarta-feira (27), com o Confiança-PB goleando o Sport-PB por 5 a 1 e a Desportiva Guarabira vencendo o Pombal por 1 a 0. Nesta quinta-feira, mais dois jogos completaram a rodada.

Fechando a 8ª rodada da Segundona, o Esporte de Patos recebeu o líder e já classificado Atlético-PB à noite, no José Cavalcanti, em Patos. Jogo importantíssimo, que valia, para o Pato, a liderança e a classificação antecipada e, para o Trovão Azul, a garantia da passagem direta para as semifinais.

O Esporte de Patos fez valer o mando de campo e o apoio da sua torcida. Jogando em casa, o Alvirrubro foi superior aos atleticanos na maior parte do tempo e, com a vitória por 3 a 1 — gols de Edgo, Yuri Mamute e Jadson —, chegou aos 17 pontos, saltando da quarta colocação para a liderança, deixando Atlético-PB, Confiança-PB e Spartax para trás. Além de assumir a primeira colocação, o Pato também garantiu a classificação com uma rodada de antecedência e, na última rodada, brigará para permanecer no G-2 e, com isso, ir direto para as semifinais.

Já o Atlético-PB, que balançou as redes com Everton, permaneceu com 16 pontos, agora na segunda colocação. Com a classificação já garantida, o Trovão Azul também jogará a última rodada em busca de permanecer entre os dois primeiros colocados para evitar a fase de repescagem e ir direto às semifinais.

 

Classificação da 2ª divisão após oito rodadas:

  1. Esporte de Patos - 17 pontos (classificado)
  2. Atlético-PB - 16 pontos (classificado)
  3. Confiança-PB - 15 pontos | 7 de saldo (classificado)
  4. Spartax - 15 pontos | 6 de saldo
  5. Picuiense - 14 pontos
  6. Pombal - 13 pontos | 6 de saldo
  7. Desportiva Guarabira - 13 pontos | 2 de saldo
  8. Sport-PB - 8 pontos (eliminado)
  9. Sabugy - 2 pontos (rebaixado)
  10. Perilima - 0 ponto (rebaixado)

 

Rodada final no domingo (1º), às 16h:

 

  • Atlético-PB x Desportiva Guarabira (Perpetão)
  • Spartax x Confiança-PB (Almeidão)
  • Sport-PB x Esporte de Patos (Carneirão)
  • Picuiense x Pombal (Amigão)
  • Sabugy x Perilima (WO)
« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...