Compartilhe

Treze vence o São Paulo Crystal e vai pegar o Sousa na final do Paraibano

Por Globo Esporte PB    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023


  • O Treze venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0 neste domingo, no Amigão, e se classificou para a final do Campeonato Paraibano Betino. Depois de empatar no jogo de ida, no Carneirão, a vitória em casa colocou o Galo diretamente na decisão contra o Sousa, que despachou o Botafogo-PB na outra semifinal.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Treze começou a partida indo mais para cima, mas logo o São Paulo Crystal equilibrou as ações. Depois de uma boa chegada do Carcará, com Juninho, e três Do Galo, com Vitão, Lucas Mineiro e Yamada, o Treze abriu o placar aos 28 minutos, com Jhonathan Moc aproveitando cruzamento da esquerda e mandando para as redes. Logo na saída de bola do São Paulo Crystal, Xandy e Rickelme se agrediram e foram expulsos. Daí para a frente, o jogo esfriou, mas ainda houve tempo para Augusto Pedra assutar o goleiro Igor Rayan, quase empatando para o Tricolor.

  • SEGUNDO TEMPO

    Na segunda etapa, o jogo foi mais morno, com os dois times se alternando no domínio, mas o São Paulo Crystal, precisando do gol para seguir vivo, se arriscando um pouco mais, e o Treze, com o regulamento embaixo do braço, cadenciando quando podia. Com mais faltas e mais erros de passes, as chances de gol foram poucas. Yamada até marcou o segundo do Galo, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim, o Carcará ainda ficou com um a menos, depois que Ricardo Cratense fez falta dura em Caio Vieira, recebu o segundo amarelo e foi expulso. Com o placar inalterado no segundo tempo, a torcida e os jogadores do Tree festejaram a classificação ao soar do apito final.

  • CONQUISTAS DO GALO

    O Treze enfrentará o Sousa na final do Campeonato Paraibano nos dois próximos fins de semana, primeiro no Amigão, depois no Marizão, já que o Dino tem melhor campanha geral que o Galo. A FPF-PB ainda confirmará oficialmente as datas e horários das partidas, mas a tendência é que os jogos aconteçam nos dois próximos sábados, dias 1º e 8 de abril. E, ao chegar à decisão, o Alvinegro de Campina Grande assegurou vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2024. Além disso, estará garantido pelo menos na pré-Copa do Nordeste; mas, se for campeão, entrarpa diretamente na fase de grupos do Nordestão.

« Voltar

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço