Compartilhe

Du acredita em Nacional de Patos cumprindo contratos com atletas

Por Globo Esporte PB    Domingo, 29 de Março de 2020


Nacional de Patos foi o primeiro clube a anunciar que não iria manter o seu elenco para aguardar uma definição de quando o Campeonato Paraibano vai voltar a ser disputado. Os jogadores, inclusive, já estão nas cidades onde mantêm residência fixa. Apesar da deliberação do clube, o atacante Du revela que o presidente do Canário, Cleodon Bezerra, garantiu que os contratos dos atletas serão cumpridos. A maior parte dos jogadores tem vínculo com o clube sertanejo até o fim de maio.

 

Du não acredita que o estadual volte a ser disputado ainda neste ano — Foto: José Filho / Nacional de Patos

Du não acredita que o estadual volte a ser disputado ainda neste ano — Foto: José Filho / Nacional de Patos

O elenco nacionalino foi liberado pelo clube logo após o último compromisso do time pelo Campeonato Paraibano, na quarta-feira da semana passada, dia 18 de março, quando venceu o Sport Lagoa Seca por 3 a 2, um dia antes de o estadual ser paralisado.

- Nosso contrato ainda está em vigor. O que o presidente passou para nós é que vai fazer o pagamento, passar para nós o salário que falta. Ele sempre cumpriu com todas as coisas que prometeu. O salário esteve sempre em dia. Temos que dar um voto de confiança - comentou.

Nas reuniões com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), Cleodon defendeu o cancelamento da competição, ideia que a FPF e outros clubes vêm rechaçando. Por isso, o Nacional de Patos garante que vai dispensar todo mundo e, que se for necessário, vai remontar a equipe às pressas, com muitos jogadores da base, para retornar às disputas do estadual, caso ele volte a ser disputado.

 

 

Du (camisa 11) marcou dois gols pelo Nacional de Patos no Paraibano deste ano — Foto: José Filho / Nacional de Patos

Du (camisa 11) marcou dois gols pelo Nacional de Patos no Paraibano deste ano — Foto: José Filho / Nacional de Patos

Mas esse cenário não é o que Du acredita. Na visão do atacante, a crise de saúde do país vai demorar muito, inviabilizando o prosseguimento do Campeonato Paraibano neste ano.

- Eu acredito que não vai haver mais campeonato. O que a gente tem que fazer é ficar em casa e esperar essa definição e essa coisa que está acontecendo no mundo passar. Todos os trabalhadores estão passando por uma situação complicada. A gente tem que ter fé que tudo isso vai passar. Agora é nos proteger, ficar em casa e nos prevenir. Vai ser difícil passar por isso, mas vamos conseguir - avaliou.

Nas quatro linhas, Claudivânio Pereira, o Du, disputou sete jogos na atual temporada pelo Campeonato Paraibano com a camisa do Nacional de Patos, clube que o revelou. De volta ao Canário, aos 27 anos, o atacante já marcou dois gols no estadual e ajudou o time a somar oito pontos no Grupo B. O Naça é o terceiro colocado da chave e está a 5 pontos de Sousa e Campinense, que estão dentro da zona de classificação para o mata-mata do torneio.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Renato e reservas do Grêmio deixam campo após expulsão de D. Costa

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro a empresário parceiro

BRASILEIRÃO

Renato e reservas do Grêmio deixam campo após expulsão de D. Costa

REVELAÇÃO

Saída de Belo de casa pega Gracy de surpresa: 'Levou tudo'