Compartilhe

Torcedor que tatuou uniforme promete nova homenagem se o Flamengo levar a Liberta

Por Globo Esporte    Sábado, 24 de Setembro de 2022


Com uma tatuagem em tamanho real da camisa do Flamengo estampada no corpo, um morador de Joinville, no Norte catarinense, disse que vai gravar na pele uma nova homenagem ao time caso o clube seja campeão na Libertadores. A final acontece em 29 de outubro contra o Athlético-PR.

O motorista José Maurício Dos Anjos, de 37 anos, passou por mais de 90 horas em 36 sessões de tatuagem para estampar o uniforme modelo 2015 permanente no corpo. A "camiseta" foi autografada no peito pelo ídolo flamenguista Zico, em 2017.

O próximo desenho não está definido, mas o torcedor afirma que quer uma tatuagem inédita. "Quem sabe agora eu faça a taça com o gol do título, vamos ver até a final", completou. "É de estudar ainda o modelo da tatuagem. O modelo e onde vai ser, porque tem pouco espaço", ri.

tatuagem-flamengo

O Flamengo carimbou o passaporte para a final da maior competição de clubes do continente após eliminar o Vélez Sarsfield, da Argentina. Ainda em setembro, se classificou para a final da Copa do Brasil, eliminando o São Paulo.

O clube se tornou a terceira equipe a chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano. O feito havia sido alcançado por Grêmio, em 1995, e Palmeiras, em 2020.

José diz que está animado com a possibilidade do Rubro-Negro conquistar os dois títulos, em especial o da Libertadores, que pode ser a terceira taça do torneio.

 

"Acredito muito no Flamengo e tenho certeza absoluta que a gente vai conquistar esse grande título da Libertadores contra o Athletico Paranaense. O Flamengo vem jogando muito bem", comemora.

 

 

 

Relembre

 

Avaliada em cerca de R$ 15 mil, a tatuagem iniciada em 2017 consumiu ao menos um litro de tinta, segundo o torcedor, das cores preta e vermelha. Em 2018, José Maurício transmitiu a finalização dela pelas redes sociais.

Apesar da dor, ele disse ter tomado apenas um relaxante muscular antes de cada sessão. “A sensação é de uma queimadura, mas não tive qualquer reação à tatuagem, fiz vários exames antes de começar. Também tomei o cuidado de fazer uma seção por semana. Em alguns meses, precisei parar, ou seja, fui fazendo tudo aos poucos”, contou, na época.

Depois das primeiras listras da camisa, José Maurício decidiu suspender a parceria com o primeiro tatuador.

“Então, me vi com cerca de 30% da tatuagem apenas, sem dinheiro para concluir. Foi então que um empresário de Joinville, que pediu para não ter o nome divulgado, se dispôs a cobrir os custos da tatuagem. Ele disse que admirava minha coragem e paixão pelo time e resolveu bancar a ideia. Se eu tivesse que pagar pela tatuagem, teria gasto cerca de R$ 15 mil”, relatou.

Tatuagem foi finalizada em 2018 — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Tatuagem foi finalizada em 2018 — Foto: Redes sociais/ Reprodução

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

ELEIÇÕES 2020

TSE mantém condenação a ex-secretário de Malta, já falecido, por transporte ilegal nas eleições

NO SERTÃO

Festa de emancipação de 30 anos de Areia de Baraúnas tem vasta programação e até shows em praça pública

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar