Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

CBF fecha acordo bilionário com três emissoras para transmissão da Copa do Brasil até 2030

Por MSN   Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta quinta-feira, um acordo de R$ 4 bilhões a respeito das negociações para transmissão da Copa do Brasil. O novo vínculo engloba as quatro próximas edições, entre 2027 e 2030.

Segundo a entidade, os jogos serão exibidos pelo Grupo Globo (TV Globo, SporTV, ge tv e Premiere), Amazon Prime Video e outra emissora. Segundo informado pelo UOL, a ESPN integra a rede televisora ainda não oficializada pela CBF.

A Confederação estima um aumento de 80% em relação valor dos direitos de transmissão do ciclo anterior. O torneio do próximo ano contará com mais janelas de transmissão, incluindo mais duelos em datas espalhadas e menor sobreposição de horários. O pacote gráfico, gerado pela CBF TV, será o mesmo para todas as detentoras.

“Essa negociação amplia o valor, a visibilidade e o alcance da Copa do Brasil. Acima de tudo, cria novas possibilidades para que mais brasileiros acompanhem seus clubes, independentemente de onde estejam. É uma competição nacional, que pertence ao Brasil inteiro, e esse novo ciclo precisa estar à altura dessa dimensão. Estamos falando de mais tecnologia, mais alcance, mais possibilidades de transmissão e uma estrutura capaz de valorizar cada jogo, cada clube e cada história. É um passo importante para o futebol brasileiro e para uma Copa do Brasil cada vez maior, mais forte e mais próxima do torcedor”, afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.

Além da Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil também entra no pacote. Com exceção da disputa de 2027, que está inserida no contrato atual, as edições do torneio de 2028 a 2031 foram comercializadas no novo acordo.

Em 2027, a Copa do Brasil contará com 128 clubes e somará 157 jogos, com a manutenção da final em partida única, que estreia neste ano em Brasília. O Corinthians, por ter ficado entre os cinco melhores do Paulistão, tem vaga garantida na próxima edição — o Timão também se classificaria caso permaneça na Série A do Brasileirão.

Após a conquista do tetracampeonato em 2025, o Corinthians se despediu nas oitavas de final depois de ser eliminado pelo Internacional. Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras e Vasco da Gama brigam pelo título. O prêmio para o campeão é de quase R$ 100 milhões.

Sem a Copa do Brasil no calendário, o elenco comandado por Fernando Diniz volta a campo no domingo, às 17h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

« Voltar

TV 40 Graus