Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Goleiro mais caro da história do Palmeiras terá sequência decisiva

Por Globo Esporte   Sábado, 18 de Outubro de 2025

Palmeiras não terá Weverton na partida deste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O goleiro sofreu fissura em um osso da mão direita, obrigando o técnico Abel Ferreira a mudar o titular da meta. Carlos Miguel desponta como principal opção, concorrendo com Marcelo Lomba, em uma sequência decisiva para a temporada.

Reforço mais caro para o gol alviverde, o camisa 1 ainda não jogou desde que foi anunciado, em agosto. O clube investiu 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Nottingham Forest, e poderá pagar mais 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões).

 

Carlos Miguel durante treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco

Carlos Miguel durante treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco

Com 2,04m, Carlos Miguel tem 27 anos de idade e é visto como o nome para o futuro da meta do Palmeiras. Por isso, o investimento alto e um contrato longo, até julho de 2030.

Mas logo que chegou, Abel Ferreira avisou que ele estava atrás de Weverton e Marcelo Lomba na disputa por posição. A dupla, mais experiente (37 e 38 anos), tem também vínculos mais curtos: o camisa 21 até o fim de 2026, e Lomba só até dezembro.

Os vídeos das defesas do reforço viralizaram algumas vezes nas redes sociais, como as do treino de quinta-feira passada, publicadas no Tiktok do Verdão (veja o vídeo abaixo).

Carlos Miguel faz defesas em treino do Palmeiras

Carlos Miguel faz defesas em treino do Palmeiras

Sem jogar desde fevereiro, quando ainda estava na Inglaterra, o goleiro pode ter uma série de jogos como titular, pois o problema de Weverton deve deixá-lo algumas semanas fora do time.

Isto faz com que, além do confronto entre o líder Palmeiras e o segundo colocado Flamengo, ele atue em ao menos parte da reta final do Brasileirão e também da Conmebol Libertadores.

Na próxima quinta-feira, o time alviverde inicia a disputa da semifinal da competição continental, contra a LDU, em Quito, no Equador. O jogo da volta será na semana seguinte, no Allianz Parque.

 

Carlos Miguel durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Carlos Miguel durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Inicialmente, imaginava-se que a disputa pela titularidade da meta alviverde iria começar em 2026, mas a lesão do dono da meta nas últimas nove temporadas pode antecipar a briga.

Dos 62 jogos que o Palmeiras disputou na temporada, Weverton atuou em 58, e Marcelo Lomba nos outros quatro. Caso opte mais uma vez pelo camisa 14, será sua primeira exibição desde 3 de agosto, quando foi titular no empate em 2 a 2 com o Vitória.

Marcelo Lomba durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Marcelo Lomba durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GILMARA JUNG

Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel

Publicado em Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel