Compartilhe

Palmeiras apresenta novo uniforme para a temporada 2023

Por Vicente Conserva    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Nesta terça-feira (24), o Palmeiras, em parceria com a PUMA, apresentou os novos uniformes para a temporada 2023. Com a campanha Bem-vindos à Terceira Academia, o clube paulista traça um paralelo entre momentos históricos da instituição nas décadas de 1960 e 1970, respectivamente conhecidos como Primeira e Segunda Academias, com o atual momento do alviverde.

A Terceira (e atual) Academia traz a "benção" de um dos jogadores mais importantes da história do Verdão e que fez história em Academias passadas: Ademir da Guia, também conhecido como Divino. "Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda”, revela o ex-atleta. “Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras."

Dudu e Ademir da Guia: dois jogadores históricos de Academias passadas do Palmeiras posam com as novas camisas — Foto: Reprodução/Twitter

Dudu e Ademir da Guia: dois jogadores históricos de Academias passadas do Palmeiras posam com as novas camisas — Foto: Reprodução/Twitter

A Primeira Academia foi responsável pela conquista de quatro Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e um Rio-São Paulo. A Segunda Academia, por sua vez, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.

Já a Terceira Academia ganhou, até o momento, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana. Seis dessas taças foram levantadas sob o comando de Abel Ferreira.

Segundo uniforme, chamado de 'AWAY', para os jogos do Palmeiras fora de casa — Foto: Divulgação

Segundo uniforme, chamado de 'AWAY', para os jogos do Palmeiras fora de casa — Foto: Divulgação

Serão disponibilizadas três versões da camisa: Jogador, Torcedor e Estádio, que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos. As camisas HOME e AWAY (respectivamente, a primeira e a segunda) estarão disponíveis a partir do dia 28 de janeiro nos sites e nas lojas físicas da PUMA e da PalmeirasStore.

« Voltar

CARIOCA 2023

Vasco vence Nova Iguaçu sem esforço e evolui antes do primeiro clássico

MUNDIAL

Decisões erradas de cima, do banco e no campo marcam vexame do Fla

Veja também...

NA PARAÍBA

Auditoria do TCE aponta nepotismo e investiga supersalário de genro do governador da Paraíba

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino