Compartilhe

Palmeiras apresenta novo uniforme para a temporada 2023

Por Vicente Conserva    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Nesta terça-feira (24), o Palmeiras, em parceria com a PUMA, apresentou os novos uniformes para a temporada 2023. Com a campanha Bem-vindos à Terceira Academia, o clube paulista traça um paralelo entre momentos históricos da instituição nas décadas de 1960 e 1970, respectivamente conhecidos como Primeira e Segunda Academias, com o atual momento do alviverde.

A Terceira (e atual) Academia traz a "benção" de um dos jogadores mais importantes da história do Verdão e que fez história em Academias passadas: Ademir da Guia, também conhecido como Divino. "Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda”, revela o ex-atleta. “Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras."

Dudu e Ademir da Guia: dois jogadores históricos de Academias passadas do Palmeiras posam com as novas camisas — Foto: Reprodução/Twitter

Dudu e Ademir da Guia: dois jogadores históricos de Academias passadas do Palmeiras posam com as novas camisas — Foto: Reprodução/Twitter

A Primeira Academia foi responsável pela conquista de quatro Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e um Rio-São Paulo. A Segunda Academia, por sua vez, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.

Já a Terceira Academia ganhou, até o momento, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana. Seis dessas taças foram levantadas sob o comando de Abel Ferreira.

Segundo uniforme, chamado de 'AWAY', para os jogos do Palmeiras fora de casa — Foto: Divulgação

Segundo uniforme, chamado de 'AWAY', para os jogos do Palmeiras fora de casa — Foto: Divulgação

Serão disponibilizadas três versões da camisa: Jogador, Torcedor e Estádio, que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos. As camisas HOME e AWAY (respectivamente, a primeira e a segunda) estarão disponíveis a partir do dia 28 de janeiro nos sites e nas lojas físicas da PUMA e da PalmeirasStore.

« Voltar

CARIOCA 2024

Título traz boas respostas para Tite e concorrência no Flamengo ganha corpo

CARIOCA 2024

Classificado, Fluminense encara o desesperado Botafogo no Carioca

Veja também...

SEGUNDA-FEIRA, 04

SEGUNDA, 04 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A peregrinação dos vereadores e trama da Baronesa

ELEIÇÕES 2026

Veneziano diz que segue contando com apoio de Lula em 2026, 'Me conhece'

NA PARAÍBA

Moradores do Novo Horizonte, em Patos, comemoram a conclusão de calçamento em ruas