Flamengo faz consulta por Thiago Almada, mas jogador quer permanecer na Europa
Por Globo Esporte Terça-Feira, 9 de Junho de 2026
Em busca de um jogador para o meio-campo, o Flamengo fez uma consulta pelo argentino Thiago Almada, que atualmente está no Atlético de Madrid e atuou pelo Botafogo em 2024. Ele, porém, não tem interesse de retornar ao futebol brasileiro neste momento.
Titular da seleção argentina, Thiago Almada espera ter uma boa atuação para receber propostas do futebol europeu. Ele foi alvo do Palmeiras no início do ano e tem contrato com o clube espanhol até 2030.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/9/8/rUJnBqT1u1OPVeTny38A/gettyimages-2241872820.png)
Thiago Almada comemora gol em Atlético de Madrid x Osasuna, pelo Campeonato Espanhol — Foto: Diego Souto/Getty Images
Na temporada passada, o meia atuou em 44 jogos, 22 como titular. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.
O Flamengo tem o meio-campo como um dos setores prioritários para a janela de transferências a pedido do técnico Leonardo Jardim. Ele entende que o clube precisa de um substituto para Arrascaeta, que já não consegue estar disponível em todas as partidas. Um centroavante e um lateral-esquerdo também estão no radar.