Com Nino na mira, Palmeiras prioriza defensores após início ruim do setor
Por Globo Esporte Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026
O sistema defensivo do Palmeiras é o grande ponto de atenção para o técnico Abel Ferreira trabalhar neste início de temporada.
Com os dois gols sofridos na última quarta-feira, no empate com o Atlético-MG, o Verdão foi vazado pela sétima vez em 2026 e tem mais gols sofridos do que jogos neste ano — o time entrou em campo seis vezes.
As falhas de Murilo e Khellven no jogo passado incomodaram Abel, que chegou a lamentar os lances na entrevista coletiva. O técnico entende que cada vez mais é preciso de reforços para o setor.
O Palmeiras demonstrou interesse em Nino, zagueiro do Zenit, mas tem esbarrado no desejo do clube russo em segurar o jogador por mais tempo. O Verdão, porém, não descarta intensificar as conversas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/V/G/CS1AH2RkAem4MESGMDcA/gettyimages-2188141722-2048x2048-photogrid.png)
Nino, campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023, joga no Zenit desde janeiro de 2024 — Foto: Mike Kireev/NurPhoto
Após a saída de Micael para os Estados Unidos, o Verdão tem em seu elenco Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti. Gómez é o único titular absoluto, enquanto Murilo e Fuchs têm se alternado. Benedetti corre por fora na disputa.
Outra posição que ainda possui uma lacuna após a saída de Aníbal Moreno é a de primeiro volante. Apesar de Marlon Freitas estar atuando na função, ele não se destaca pela parte defensiva. Sua posição de origem é a de segundo volante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/3/c/oz03ZUSTaqdgGFlLKkkg/elenco-palmeiras.png)
Elenco do Palmeiras em treino na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti / Palmeiras
Emiliano Martínez vem perdendo cada vez mais espaço no elenco. Luis Pacheco, das categorias de base, foi quem se destacou na função neste começo de temporada e ganhou elogios de Abel Ferreira.
Ele, no entanto, tem ganhado minutos aos poucos e nos dois principais jogos da temporada (Santos e São Paulo) iniciou na reserva. Há a expectativa de o garoto de 17 anos se destacar e assumir a função. Com isso, Marlon Freitas atuaria mais adiantado, e Andreas Pereira se tornaria um meia armador.
O Palmeiras não descarta buscar um primeiro volante, mas afirma que se for contratar tem que ser um "nível A".