Flamengo direciona esforços a Paquetá e não buscará opção para ataque
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2026
Uma das primeiras novelas desta janela de transferências foi o interesse do Flamengo em Kaio Jorge. A diretoria rubro-negra fez mais de uma proposta pelo atacante, todas recusadas pelo Cruzeiro. Dado o insucesso na negociação, o clube buscará outro centroavante no mercado?
Neste momento, a resposta é não. O Flamengo insistiu em Kaio Jorge por entender que o atacante encaixaria bem no elenco de Filipe Luís — o técnico até interveio na negociação e conversou diretamente com o atleta, mas o clube mineiro não quis conversa. Kaio é um jogador com características diferentes das de Pedro, o que daria a Filipe opção para variar a estratégia.
O departamento de futebol até considerou o nome de Marcos Leonardo, do Al-Hilal, mas não avançou para conversas com o estafe do atacante nem com o clube da Arábia Saudita. Seria um investimento muito alto em um centroavante com perfil semelhante ao de Pedro.
O Flamengo avalia que não há outro jogador que valha o investimento e não está desesperado por um centroavante, já que tem Pedro apto para começar a temporada como titular e outros atletas que podem ser escalados na referência. O clube só faria um movimento caso surgisse uma oportunidade, algo que considera não existir agora.
A diretoria rubro-negra está direcionando todos os esforços para a contratação de Lucas Paquetá. O clube chegou a um acordo com o meia para repatriá-lo, mas precisa convencer o West Ham (Inglaterra). Caso tenha sucesso, a contratação vai exigir um investimento significativo e deve fechar a primeira janela do Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/0/i/RhVTrKRtCwZvLyW2mGmw/dur-9229.jpg)
Com Pedro apto a começar temporada, Flamengo não vê pressa em contratar centroavante — Foto: André Durão
As prioridades do clube eram um goleiro e um zagueiro, o que foi alcançado com as contratações de Andrew (Gil Vicente, de Portugal) e Vitão (Internacional). O planejamento inicial do Flamengo era buscar três ou quatro reforços nesta janela. Caso concretize a compra de Paquetá, o meia será o terceiro jogador a chegar ao Ninho do Urubu neste início de 2026.
O Fla admite buscar outros reforços caso precise repor peças. Isso pode acontecer no ataque, mas não necessariamente com um centroavante. O Santos negocia a contratação de Michael, e o Red Bull Bragantino acertou a compra de Wallace Yan. São jogadores que perderam espaço com Filipe Luís na reta final de 2025. Mesmo assim, contarão como baixas no setor.