Flamengo: veja situação de jogadores em fim de contrato
Por Lance Quinta-Feira, 1 de Janeiro de 2026
O ano terminou e, com isso, o vínculo de três atletas com o Flamengo também se encerrou. São eles Matheus Cunha, Cleiton e Pablo, já acertados com novos clubes: Cruzeiro, Wolfsburg e São Bernardo, respectivamente. Agora, o jogador do elenco principal mais próximo do fim de contrato é Everton Cebolinha, que pode firmar pré-acordo com outras equipes e desperta interesse de rivais.
Um grupo de jogadores tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2026 e pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir do meio do ano. É o caso dos veteranos Alex Sandro e Danilo, que devem ter a situação física e técnica analisada ao longo da próxima temporada, e do ídolo Bruno Henrique, que indicou interesse em se aposentar. Também estão na mesma situação os jovens Dyogo Alves e Iago Teodoro, que ainda não receberam muitas chances entre os profissionais.
Contratos próximos ao fim no Flamengo
Everton Cebolinha: até 30/06/2026
Danilo: até 31/12/2026
Bruno Henrique: até 31/12/2026
Alex Sandro: até 31/12/2026
Iago Teodoro: até 31/12/2026
Dyogo Alves: até 31/12/2026
Retornos de empréstimo
O Rubro-Negro também tem jogadores emprestados com situações contratuais distintas.
Carlinhos: Após defender o Vitória na última temporada, agora o centroavante será cedido ao Remo até o fim de 2026, quando também expira seu vínculo com o Flamengo.
Victor Hugo: Em princípio, o meia fica no Santos apenas até o meio do ano, sem opção de compra. Seu vínculo com o Flamengo expira somente no fim de 2028.
Lorran: O meia-atacante foi cedido ao Pisa, da Itália, até o meio do ano, mas o time europeu tem obrigação de compra caso o atleta atinja meta de jogos e resultados. Se não for exercida, o jovem retorna ao Flamengo com vínculo até o desfecho de 2029.