Palmeiras analisa contratação de meia ofensivo e busca mais dois reforços
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025

O Palmeiras planeja contratar ao menos três reforços até o fim desta janela de transferências, última de 2025, e ampliou as buscas para analisar agora a contratação de um meia ofensivo.
Entre os nomes em observação está o meia Júlio Enciso, paraguaio do Brighton, da Inglaterra, vinculado até junho de 2026. Ainda não há uma negociação aberta, mas é um nome bem avaliado pelo clube, sendo um meia ofensivo com as posições secundárias de ponta-esquerda e centroavante.
Enciso tem 21 anos e chamou atenção nos últimos dias ao publicar um vídeo treinando sozinho enquanto usava uma camisa do Palmeiras de Gustavo Gómez, com quem divide a seleção do Paraguai.
Ele está no Brighton desde 2022 e esteve por empréstimo no Ipswich Town na última temporada. Um detalhe é que Enciso passou por cirurgia no joelho em julho deste ano e segue em tratamento. Chegou a dizer que espera estar liberado para a Data Fifa de setembro com a Seleção.
Uma das metas de comissão técnica e diretoria do Palmeiras é tornar a equipe mais criativa para a sequência da temporada. Entre as outras três posições em que trabalha para fechar reforços, o mais próximo de uma conclusão é Carlos Miguel.
Júlio Enciso vestindo camisa de Gustavo Gómez em treino individual — Foto: Reprodução
O goleiro do Nottingham Forest tem um acerto encaminhado para assinar por cinco anos, mas houve um contratempo que adiou o anúncio. Apesar da divergência entre as partes, as conversas caminharam na segunda-feira para destravar o impasse.
Por isso há a chance de a negociação ser sacramentada ainda nesta semana, e o jogador de 26 anos então será liberado para viajar ao Brasil e realizar exames médicos. A negociação custará 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) fixos, mais bônus ao Palmeiras.
Houve um contato da diretoria alviverde com o clube europeu e agora se discute a viabilidade do negócio. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Escocês passado, o jogador de 21 anos chegaria para dividir o setor com Piquerez, além de Arthur, do sub-20.
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 2 de setembro. Restam, portanto, três semanas para o Verdão preencher estas lacunas no grupo.