Compartilhe

Boto diz que Flamengo já abriu negociações com reforços para a janela

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025


O diretor José Boto afirmou que o Flamengo já abriu negociação com os alvos do clube para a próxima janela de transferências. Além de Jorginho, já acertado, o Rubro-Negro busca reforços, principalmente para o meio-campo e para o ataque.

Seleção analisa ataque do Flamengo: “entregando pouco gols” 

Assista também no

--:--/--:--

Seleção analisa ataque do Flamengo: “entregando pouco gols” 

— O mercado vai abrir de 1 a 10 de junho, é uma janela especial para as equipes do Mundial, e depois há a janela normal em que há muitas mexidas para todos os lados. Só quero deixar aqui que todo o processo de seleção, visionamento, discussão interna sobre os jogadores que vão vir já está terminado. Nós temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação com eles para que venham o mais rápido o possível para fazerem o elenco mais forte — afirmou o português, à FlamengoTV.

Boto evitou falar em nomes por acreditar que vazamentos podem atrapalhar nas negociações. A contratação de um camisa 10 é a prioridade máxima do clube na próxima janela, já que falta um substituto para Arrascaeta. O clube também olha o mercado à procura de pelo menos dois atacantes de lado. Jogadores mais físicos e decisivos, que possam jogar no espaço curto.

Jorginho é aguardado na primeira semana de junho e vai qualificar uma posição que sofre com baixas neste momento. Existe a possibilidade de o volante ser o único reforço a tempo da Copa do Mundo de Clubes.

Filipe Luís e José Boto no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Filipe Luís e José Boto no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. José Boto ressaltou a importância da competição e também a oportunidade para atletas geralmente reservas darem um recado ao técnico Filipe Luís.

— Estamos em uma fase bem importante da temporada. Isso só vai acabar em dezembro, mas é importante que a gente se mantenha vivo em todas as competições e é isso que estamos procurando até a parada para o Mundial — afirmou Boto.

— Oportunidade para os jogadores darem um sinal se podemos contar com eles. Esses jogos servem para isso. Mas no fundo vai entrar uma equipe competitiva e que vai dar conta do recado — completou.

« Voltar

DECIDIDO

Conselho do Nacional de Patos destitui Cintra da presidência; ele segue no cargo à espera de ata

POLÊMICA

20 clubes anunciam que não vai votar domingo na eleição da CBF

Veja também...

NA GLOBO

Guerreiros do Sol: conheça personagem do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos

NO SERTÃO

Em audiência na Câmara de Patos, desportistas cobram apoio do poder público ao futebol amador

NO SERTÃO

Serra de Santa Luzia será interditada das 7h às 8h nesta sexta-feira (23)