Bap inaugura exposição de taça da Copa do Mundo de Clubes no Flamengo
Por Globo Esporte Domingo, 8 de Junho de 2025
O Flamengo já recebeu uma parte do pagamento da FIFA pela participação na Copa do Mundo de Clubes. Como o Rubro-Negro e os clubes brasileiros desistiram de abrir empresa nos Estados Unidos, o Fla recebeu essa quantia no Brasil. Ainda há outros valores a receber dependendo do desempenho do torneio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/p/1jTNG8RtmTABE3IYn3KQ/whatsapp-image-2025-05-05-at-09.40.21.jpeg)
Presidente do Flamengo, Bap abre exposição do taça da Copa do Mundo de Clubes na Gávea — Foto: Luiza Sá / ge
O presidente Luiz Eduardo Baptista deu a notícia durante a reunião do Conselho Deliberativo na última sexta-feira. A informação foi divulgada pelo portal MundoBola Flamengo e confirmada pela reportagem do ge.
Segundo o presidente, o valor de R$ 65,8 milhões foi pago na quarta-feira da última semana e, por ter sido depositado no Brasil, o clube não sofrerá o impacto fiscal previsto inicialmente caso o dinheiro fosse depositado nos Estados Unidos.
Bap inaugura exposição de taça da Copa do Mundo de Clubes no Flamengo
- A gente recebeu 65 milhões e 800 mil reais da FIFA dois dias atrás no Brasil. Botamos o dinheiro para dentro sem ter que abrir a empresa e está resolvido. Para aqueles que tinham preocupação, a gente conseguiu trazer o dinheiro antes da hora, receber no Brasil e não ter o impacto fiscal que a gente teria - e completou:
- A crítica em muitos lugares foi enorme e a FIFA acabou flexibilizando isso e possibilitando que a gente fizesse uma operação diretamente via Brasil. (...) No meio do caminho, a FIFA chega e diz: 'olha, uma parte considerável do que a gente pagaria para vocês, a gente vai pagar no país de cada um como um prêmio e não por estar jogando o torneio. E a gente falou, bom, agora a gente vai juntar a fome com a vontade para comer - finalizou o presidente durante o discurso na reunião do CoDe.
Veja premiação por fases:
*Valores aproximados pela cotação atual (R$ 5,56)