Flamengo começa a redigir contrato de Paquetá e fica mais perto de acordo
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2026
O Flamengo está cada vez mais perto de sacramentar a compra de Lucas Paquetá. O clube já acertou os valores com o West Ham e tenta esticar a corda para chegar a um acordo sobre a forma de pagamento.
Internamente acredita-se que isso não será um problema para o acerto. O Flamengo ofereceu inicialmente um parcelamento em 36 meses e reduziu para 24 meses. O West Ham pediu em 18 meses, mas os cariocas estão confiantes em conseguirem um acordo nesses moldes. Um valor maior à vista e menor entre as parcelas pode ajudar.
O clube inglês agora acredita que o negócio está nas mãos do Fla e que já flexibilizou em diversos aspectos, incluindo a liberação imediata e o valor mais próximo do que os brasileiros ofereceram. Restam detalhes, mas existe otimismo pelo final feliz.
A expectativa é que uma das partes cedam. O acordo já é dado como certo pelos ingleses. O Flamengo já está redigindo o contrato de Paquetá, que vai assinar por cinco anos e já tem tudo acertado há semanas. A ideia é acelerar o processo para que o jogador reforce a equipe já na Supercopa. O clube enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, em Brasília. A lesão nas costas não deve ser problema.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/1/I/OkOLMAT4AXZZAsOuGP7w/pp125377.jpg)
Lucas Paquetá — Foto: Pablo Borges / Pp12Sports
O Flamengo vai pagar 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos — sem a inclusão de bônus por metas. A postura de Paquetá foi fundamental na negociação, já que o meia pressionou o clube inglês pela liberação imediata. Ele não vinha jogando nas últimas partidas.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Se confirmada, esta será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.