Internamente, o Botafogo entendia que negociar Savarino seria uma decisão impopular perante a torcida. No entanto, o clube passa por um momento de necessidade de redução da folha salarial. O salário de Savarino estava entre os cinco maiores do elenco.
Fluminense encaminha acerto com Savarino, que comunica saída ao Botafogo
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2026
Savarino será jogador do Fluminense. O venezuelano procurou a diretoria do Botafogo antes de preleção para o duelo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, e informou que está finalizando os detalhes do acerto com o rival. Assim, o jogador pediu para ser dispensado da partida do Alvinegro. Ele estava na lista de relacionados divulgada às 11h pelo clube.
O venezuelano e seu estafe se reuniram com o Fluminense para sacramentar o acordo. O contrato será de quatro anos, e Savarino fará exames médicos no Tricolor na quinta. A negociação segue os moldes previamente acordados entre os clubes: o Botafogo cederá Savarino e receberá o volante Wallace Davi e uma quantia financeira.
Nos primeiros dias de 2026, Botafogo e Fluminense haviam se acertado, deixando a decisão nas mãos de Savarino. No entanto, em meio a dias de demora e uma relutância do venezuelano, a diretoria tricolor chegou a desistir oficialmente da transferência.
Na última terça, em sua entrevista de apresentação, o técnico Martín Anselmi chegou a manifestar o desejo de que o camisa 10 permanecesse no Botafogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/c/WJTI3nRlaqpJYFh4lYsw/dur-4704.jpg)
Savarino disputou duas temporadas pelo Botafogo — Foto: Alexandre Durão
Savarino chegou ao Botafogo em 2024, vindo do Real Salt Lake, da MLS, e foi um dos protagonistas da histórica dobradinha conquistada pelo clube em sua primeira temporada, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Ao todo, disputou 103 partidas, marcou 20 gols e deu 19 assistências em duas temporadas.
Antes disso, também foi peça importante no Atlético-MG em 2021, ano em que a equipe conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão — encerrando um jejum de 50 anos do clube — e a Copa do Brasil.
Savarino será o terceiro reforço do Fluminense para a temporada. Anteriormente, o clube acertou a contratação do zagueiro Jemmes e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.