Negociação por Paquetá anima Flamengo, mas pode levar mais tempo para acordo
Por O Globo Sábado, 17 de Janeiro de 2026
Mesmo que Lucas Paquetá e Flamengo tenham se acertado por um retorno do meia ao futebol brasileiro, as conversas com o West Ham ainda vão durar mais tempo. A nova reunião entre as partes na tarde de ontem ajudou a encaminhar um acordo financeiro com os ingleses. Porém, ainda não existe um martelo batido, e o rubro-negro admite que a negociação pode durar mais alguns dias ou semanas.
O que anima o Flamengo é a flexibilização do West Ham no processo. Diante do lobby de Paquetá para retornar ao clube em que foi revelado, o clube cedeu verbalmente na pedida inicial, que estava na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 374 milhões). Agora, admite liberar o meia de 28 anos em um negócio na casa dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões).
O blog do Diogo Dantas informou que o rubro-negro obteve o que pretendia: já tem uma ideia dos valores que precisa pagar para o meia ser comprado nesta janela. O West Ham também foi informado de que o Fla descarta o modelo de negócio em que Paquetá segue por empréstimo no clube inglês até o fim da temporada europeia.
O objetivo do time inglês era contar com o jogador na luta contra a queda na Premier League. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª posição e está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nottingham Forest. Hoje, às 12h (de Brasília), visitará o Tottenham pela 22ª rodada do campeonato. Paquetá está fora da partida por conta de uma lesão — afirma estar sentindo dores nas costas.
Havia a expectativa de que a roda de conversas de ontem fosse o “Dia D” por Paquetá, mas isso passou longe de acontecer. Os avanços têm acontecido constantemente, e o negócio vai se concretizando a conta-gotas, com o Flamengo disposto a esperar.
Os encontros entre as partes têm sido rotineiros nos últimos dias e servem para reforçar o diálogo. Paquetá já se acertou com o Flamengo e tenta ajudar internamente no processo de convencimento da diretoria do clube inglês.
Conforme apurou o GLOBO, o Flamengo apresentará a proposta quando tiver certeza sobre todas as condições que o West Ham quer colocar na mesa. A partir disso, a diretoria vai fechar os moldes da proposta em papel timbrado. O diretor José Boto está à frente das discussões e é responsável por levar as informações ao presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.