Vegetti recebe proposta do Cerro Porteño e pede para deixar o Vasco
Por Globo Esporte Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026
Vegetti avisou ao Vasco sobre a proposta do Cerro Porteño, depois do jogo contra o Maricá, e comunicou o desejo de sair do clube. O atacante tem um acerto com o clube paraguaio, e o negócio deve ser fechado em breve.
O Vasco ainda não havia recebido nenhuma sinalização de Vegetti. Depois das entrevistas de Admar Lopes e Pedrinho durante a semana, o atacante conversou com a direção e a comissão técnica sobre a vontade de sair.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/s/G/kDXZmBRXCwFUAQOLzBhQ/71-5-.jpg)
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Maricá — Foto: André Durão
Aos 37 anos, Vegetti vê a proposta do Cerro Porteño como a última oportunidade de fazer um grande contrato. O atacante citou que o contrato oferecido pelos paraguaios é de três anos. O clube paraguaio negociou diretamente com o jogador, que está no último ano de vínculo com o Vasco.
Com a provável saída de Vegetti, o Vasco correrá para oficializar a contratação de Brenner. O atacante é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para ser o terceiro reforço para 2026. A notícia do aviso de Vegetti foi publicada primeiramente por Danilo Danteskoo, do canal "Expresso 1923".
O Vasco não forçará uma permanência de Vegetti. O clube entende a situação do jogador e não fará forças para mantê-lo no elenco. O argentino tem um dos maiores salários do clube, mas havia se tornado reserva durante o segundo semestre de 2025.
Vegetti tem 143 jogos com a camisa do Vasco e 60 gols marcados. O atacante chegou ao clube no meio de 2023 e foi fundamental na permanência vascaína na Série A, salvando o time do rebaixamento. Em 2024 e 2025, ele foi o artilheiro da equipe — na última temporada, terminou o ano como artilheiro do Brasil.