Flamengo é o primeiro time brasileiro a alcançar 100 gols em 2025

Por Globo Esporte Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2025
O Palmeiras abre a semana com a expectativa de confirmar a contratação de Andreas Pereira. A negociação avançou no fim de semana e está próxima de um desfecho favorável ao clube alviverde.
A proposta atual é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões), metade do que ofereceu para tirá-lo do Fulham em janeiro. O número é consideravelmente menor, pois o time inglês já não conta com o meio-campista, e seu contrato termina em um ano, sem chance de renovação.
Andreas Pereira Fulham Wolverhampton — Foto: Reuters
Como teve uma negociação bem avançada com o estafe de Andreas no início do ano, o Palmeiras já tem um princípio de acordo nos termos de contrato com o jogador.
O que as partes vão tentar destravar nas próximas horas é o modelo de pagamento. Verdão e Fulham divergem quanto ao número de parcelas para fechar o acordo, mas os envolvidos entendem que isto não deve melar as tratativas.
Embora também tenha chegado próximo de contratar o atleta no início do ano, desta vez o Palmeiras recebeu sinais mais claros tanto de Andreas quanto do time inglês de que há a intenção de realizar o negócio.
Isto fez com que as conversas avançassem a partir do fim da última semana. Como consequência, Andreas Pereira não foi relacionado para o jogo de domingo, contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.
Andreas Pereira, do Fulham — Foto: Alex Broadway/Getty Images
Fenerbahçe, da Turquia, e Olympique de Marselha, da França, fizeram contatos para entender as condições de negócio, mas o Palmeiras saiu na frente e tem tudo para fechar o negócio.
Com passagens por Manchester United, Granada, Valencia, Lazio e Flamengo, Andreas sonha com uma vaga na Seleção de olho na Copa do Mundo de 2026.
O Verdão, por sua vez, quer um jogador pronto para substituir Richard Ríos, negociado com o Benfica. Caso confirme a contratação, como se espera, o clube chegará a 12 contratações nesta temporada.
Até aqui, o Palmeiras anunciou: o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté, os meio-campistas Emiliano Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.