O Fluminense enviou uma proposta ao atacante Vitinho, que se destacou no Flamengo e está sem clube desde que deixou o Al-Ettifaq. O jogador de 31 anos seria uma contratação sem custos para reforçar o ataque tricolor, já que não tem vínculo com time nesse momento.
O clube já havia tentado a contratação do jogador antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ele, no entanto, se mostrou reticente de voltar ao Rio de Janeiro naquele momento. Além do Tricolor, um clube da Arábia Saudita também entrou em contato com o estafe do atleta com uma oferta financeira substancial.
O reforço não é tratado como reposição a perda de Arias. Internamente entende-se que é preciso trazer um atleta mais jovem muito provavelmente terá um custo de aquisição e impacto imediato no time. Não há uma decisão ainda de quem será esse nome.
Sadio Mané e Vitinho em Al-Nassr x Al-Ettifaq — Foto: Divulgação/Al-Ettifaq
O nome tem aprovação do técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com o jogador no Flamengo. O período em que estiveram juntos foi um dos que o atacante teve maior destaque. A versatilidade de poder jogar pela esquerda, direita ou como segundo atacante é algo que agrada a comissão técnica.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho defendeu o Flamengo por cinco temporadas antes de ser vendido para o Al-Ettifaq. No rival rubro-negro foram 214 partidas, 29 gols e 33 assistências. Foi bicampeão do Brasileirão, da Libertadores, além de ter conquistado uma Recopa Sul-Americana e um Supercopa do Brasil.
« Voltar