O Flamengo está próximo de um acordo para a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid. Segundo publicou nesta segunda-feira o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferência, o espanhol de 30 anos, que estava emprestado para o Sevilla, acertou verbalmente um contrato de três anos com o rubro-negro.
O jogador estava praticamente acertado com o Trabzonspor, da Turquia, para onde viajaria nesta segunda-feira. Porém, a transferência não se concretizou no último instante. O atleta explicou em suas redes sociais que a mudança de planos se deu por problemas pessoais.
"Não deu certo por questões pessoais. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia, Trabzonspor", disse Saúl no X.
Segundo Romano, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, entrou no circuito e convenceu o atleta a se juntar ao time rubro-negro. A tendência agora é que Saúl rescinda com o Atlético de Madrid para concluir a transferência para o futebol brasileiro.
O clube, porém, não quis se posicionar sobre a possível transferência. "Diante do volume recente de especulações durante a janela de transferências no Brasil, o Flamengo reafirma que só irá se manifestar sobre vendas ou contratações quando as negociações estiverem concluídas", diz uma nota oficial divulgada pelo Flamengo nesta segunda-feira.
Saúl foi revelado pelo time da capital espanhola na temporada 2011/12 e é o sétimo jogador com mais partidas com a camisa colchonera. Pelo Atlético de Madrid, o meia fez 427 jogos, marcou 48 gols e conquistou duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
O meio-campista também acumula três empréstimos: para o Rayo Vallecano, em 2013/14, para o Chelsea, em 2021/22, e para o Sevilla, em 2024/25.
No Flamengo, Saúl vai se reencontrar com Filipe Luís, com quem atuou como jogador no Atlético de Madrid por seis temporadas, de 2012/13 a 2018/19. Ele deve ser a segunda contratação do time carioca nesta janela de meio de ano — Jorginho chegou no período extra aberto antes da Copa de Clubes, e Carrascal tem acordo encaminhado.
A diretoria tem sido cobrada pela torcida para agir com mais velocidade. Na atual janela, o Flamengo já se despediu de Gerson, vendido para o Zenit, e deve perder também Wesley para a Roma. Além disso, o elenco vem sofrendo com as perdas por lesões. Atualmente, quatro estão no departamento médico: Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar e Michael.
« Voltar