A janela que abriu nesta quinta-feira aumenta a pressão no Flamengo por contratações. Com a prioridade de reforçar o setor ofensivo, o clube também se prepara para saídas de jogadores nos próximos meses. Além disso, tem renovações em aberto. No momento, a diretoria negocia a extensão dos vínculos do técnico Filipe Luís e do lateral-direito Varela.
As conversas com Filipe Luís voltaram a acontecer após a Copa do Mundo de Clubes. Ele tem contrato até o fim deste ano, e a ideia do Flamengo é renovar por mais duas temporadas, até o fim de 2027, portanto. O ge apurou que a proposta rubro-negra já está nas mãos do treinador.
Outro que está perto de selar a permanência no clube por mais tempo é Varela, que também tem vínculo até o fim de 2025. O Flamengo acertou os detalhes com o lateral-direito e acredita-se que a assinatura acontecerá em breve.
Quem também conversa com a diretoria por um novo acordo é Wallace Yan. O atacante tem contrato longo, até dezembro de 2027, e o que se debate no momento é um ajuste. Além da extensão do vínculo, ele receberá um aumento salarial. A valorização acontece em momento em que o nome do jovem está em alta após a boa participação na Copa do Mundo de Clubes.
José Boto negocia extensão dos vínculos do técnico Filipe Luís e do lateral-direito Varela — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo chegou a iniciar conversas com Pedro e Arrascaeta nesta temporada, mas as negociações não avançaram. O tratamento do departamento de futebol aos casos, inclusive, gerou insatisfação dos atletas com o diretor de futebol José Boto.
No caso de Pedro, por exemplo, no início do ano, seu estafe procurou a diretoria para negociar a extensão do vínculo, algo que havia sido prometido pela gestão passada. Na ocasião, ouviu de José Boto que o assunto seria resolvido assim que o jogador voltasse de lesão. O atacante retornou aos campos em abril, e o diretor de futebol ainda não procurou os empresários do atleta. Após discutir o assunto internamente, o Flamengo travou a conversa. O contrato atual vai até o fim de 2027.
Arrascaeta e Filipe Luís em treinamento do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com vínculo até o fim de 2026, Arrascaeta sinalizou o interesse de encerrar sua carreira no Flamengo e abriu negociações para renovar no início deste ano. O clube considerou os valores apresentados altos e congelou as tratativas com o propósito de voltar a conversar ao fim da temporada. A ideia inicial era resolver a renovação logo após a Copa do Mundo de Clubes, mas a condução do processo afastou uma resolução e deixou a relação mais fria.
« Voltar