Flamengo negocia com meia colombiano já para jogar a Copa de Clubes
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 5 de Junho de 2025
O Flamengo está em negociação para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal, que está no Dínamo de Moscou. Ele é um dos alvos do clube, que tenta viabilizar o acerto para a Copa do Mundo de Clubes, que começa no dia 14.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/r/frUdSoTiuo93N6AzphFQ/4e8a1483893c11d7a87b27ff42dfd86ca988a9e9w.jpg)
Jorge Carrascal comemora gol pela seleção da Colômbia — Foto: Ernesto Guzman / EFE
Internamente, o Flamengo vê a negociação como avançada, mas entende que precisa correr contra o tempo para ter o jogador à disposição para o torneio nos Estados Unidos. A lista de inscritos deve ser enviada até a próxima terça.
A informação foi inicialmente divulgada pela jornalista colombiana Salomé Fajardo e confirmada pelo ge.
Presidentes de Botafogo, Flamengo e Fluminense participam de cerimônia do Governo do RJ
Destro, o meia-atacante tem facilidade de atuar centralizado ou nas duas pontas. Aos 27 anos, ele disputou 35 jogos na temporada recém-encerrada na Rússia, com oito gols e três assistências. O jogador chegou ao Dínamo em agosto de 2023. Antes disso, jogou um ano e meio no CSKA Moscou.
Convocado frequentemente para a seleção colombiana, o meia esteve no grupo vice-campeão da Copa América do ano passado, por exemplo.
Assista também no
00:00/01:08
Caio Ribeiro opina sobre os brasileiros com mais chances na Copa do Mundo de Clubes
Formado pelo Millonarios, de seu país, Carrascal seguiu cedo para a Europa e vestiu as camisas do Sevilla (sem entrar em campo pelo time principal) e Karpaty (Ucrânia). Em 2019, transferiu-se para o River Plate, no qual permaneceu até se mudar para a Rússia.
Uma das características é a facilidade para driblar. Além disso, por usar penteados ousados, por vezes com os cabelos descoloridos, Jorge Carrascal recebeu o apelido de "Neymar colombiano" no início da carreira.
Até o momento, o único reforço do Flamengo para a Copa do Mundo de Clubes é Jorginho, que chega ao Rio de Janeiro nesta sexta.