Compartilhe

Palmeiras não desiste de Giay e busca acordo com San Lorenzo

Por O Globo    Terça-Feira, 11 de Junho de 2024


Palmeiras tem enfrentado jogo duro por parte do San Lorenzo, mas ainda busca um acordo com os argentinos por Agustín Giay. O polivalente de 20 anos de idade é no momento o principal alvo alviverde na janela de transferências.

Desde a semana passada, a diretoria tenta finalizar a contratação do jogador, que atua tanto como meio-campista quanto lateral-direito. De acordo com o diário Olé, da Argentina, a última oferta foi de 7 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

O San Lorenzo ainda não definiu se irá aceitar.

 

Giay durante a partida entre San Lorenzo e Palmeiras na Libertadores — Foto: Divulgação/San Lorenzo

Giay durante a partida entre San Lorenzo e Palmeiras na Libertadores — Foto: Divulgação/San Lorenzo

Palmeiras não confirma os números, enquanto pessoas ligadas à diretoria admitem a tentativa de acerto, mas também as dificuldades para chegar a um denominador comum.

Giay é citado há algum tempo como alvo do mercado europeu, porém o San Lorenzo não tem neste momento propostas de clubes como Atlético de Madrid e Benfica, outros interessados.

A equipe argentina precisa fazer vendas por causa de sua condição financeira e sabe que Giay é um dos nomes do elenco com maior potencial no mercado.

Embora seja também meio-campista, o atleta joga com maior frequência na lateral direita, posição que o Palmeiras não busca reforços desde 2018, quando fechou com Marcos Rocha. Mayke, outra opção no setor, chegou em 2017, e Garcia é cria da base.

Rocha vem sendo titular nos últimos jogos, mas já tem 35 anos e contrato até dezembro. Ele tem atuado com frequência como um lateral defensivo, às vezes até como zagueiro quando Abel Ferreira escolhe o esquema com três defensores.

Mayke tem 31 e vivia bom momento, inclusive na pré-lista da seleção brasileira para a Copa América, mas tem jogado menos ultimamente. Já Garcia, última opção no setor, pode ser negociado para ganhar minutos.

Giay é considerado um jogador de muito potencial, inclusive foi capitão nas seleções de base da Argentina. Ele chegaria para continuar o processo de reformulação gradual que o elenco alviverde tem passado.

Promovido ao elenco profissional em abril de 2022, quando tinha 18 anos, Giay fez 87 partidas pelo San Lorenzo e marcou dois gols.

Embora atue também como meio-campista, seu mapa de calor pela equipe argentina o indica jogando mais frequentemente como lateral. É considerado um jogador veloz, intenso e com boa qualidade.

Nesta edição da Libertadores, é o terceiro jogador com mais passes certos no San Lorenzo (média de 23,8 por jogo), e o segundo com mais assistências para finalização (quatro em seis jogos). Defensivamente, é o quinto jogador com mais desarmes por sua equipe.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Vasco vê 'luz no fim do túnel', mas tem Z-4 perto após empate

BRASILEIRÃO

Técnico do Botafogo celebra liderança, mas faz ressalva

Veja também...

TRADIÇÃO

Forró de Nóis Tudim lota Cirandeiro Clube em Cacimba de Areia

FESTA GRANDE

Quixaba realiza café junino com atividades dinâmicas alusivas ao Junho Violeta

NA BERLINDA

Pâlema Bório é denunciada ao STF por invasão e depredação do Congresso no 8 de janeiro