Botafogo ainda tenta convencer Luiz Henrique a jogar no clube
Por Globo Esporte Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2024
Há acerto entre Botafogo e Betis para ter o atacante Luiz Henrique em 2024, mas ainda falta o sinal verde do jogador e seu estafe. O dia foi de reuniões e conversas entre o atacante, seus empresários, John Textor, proprietário da SAF alvinegra, e o clube espanhol.
No lado de Textor, a confiança é enorme na conclusão do negócio. No entanto, não há resposta do jogador até o momento.
As reuniões de hoje confirmaram o interesse do Betis na venda. Para amenizar o clima com o treinador Manuel Pellegrini, que não quer perder Luiz Henrique, o clube tem duas contratações engatilhadas: Pablo Fornals, do West Ham, e Luís Rioja, do Alavés.
As duas negociações só serão concretizadas se o clube receber o dinheiro do Botafogo - a janela na Espanha fecha na quinta-feira. O Betis aceitou vender Luiz Henrique por 16 milhões de euros fixos mais 4 milhões de euros em metas e bônus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/E/B/lOUuHESO23iyVC4viE4Q/feawttoxoai1s2f.jpg)
Diretoria do Betis quer vender Luiz Henrique — Foto: Reprodução/Twitter
Os empresários de Luiz Henrique também conversaram com John Textor, que aceitou a inclusão de um acordo para o jogador ir à Europa, uma das pendências que travam a negociação. Se a negociação for concluída, Luiz assinará um contrato de cinco anos com o Botafogo, mas com tempo previsto para se apresentar ao Lyon.
Enquanto isso, o jogador segue com foco no Betis e à disposição do técnico Manuel Pellegrini, que o escalou entre os 11 iniciais na vitória contra o Mallorca, no último sábado. O perfil oficial do clube espanhol no Twitter até publicou uma foto do atacante em atuação. O próximo jogo está marcado para o dia 4 de fevereiro, contra o Getafe.
Na semana passada, Betis e Botafogo acertaram os valores da transferência de Luiz Henrique. Porém, o jogador e seus empresários não aprovaram a mudança nos termos feita por Textor. Inicialmente, o atacante seria vendido ao Lyon e emprestado ao Glorioso. No modelo atual, o atleta assina contrato longo com o clube carioca.
Textor, que chegou a tratar Luiz Henrique como jogador do Botafogo em entrevista ao UOL na sexta, postou em seu Twitter no sábado que deu um tempo para o jogador tomar a decisão. É essa batida de martelo por parte do atleta que os alvinegros esperam ansiosamente.