
Provável saída de Artur faz Palmeiras intensificar busca por atacantes
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2023
O Palmeiras deve ter mudanças no ataque em 2024. A iminente saída de Artur, que deve ser jogador do Zenit, da Rússia, a partir de janeiro, faz o clube intensificar a busca por um atacante.
Palmeiras prepara nova investida por Cauly
A venda de Artur está encaminhada: serão 15 milhões de euros (R$ 79,2 milhões), além de outros 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bônus. O negócio deve ser concretizado ainda neste ano.
Com a saída do atacante, o técnico Abel Ferreira inicia a temporada com Endrick - que fica no clube apenas até julho -, Rony, Breno Lopes, Flaco López, Kevin e Estêvão, que deve ser promovido aos profissionais. Dudu, que se recupera de cirurgia no joelho, tem expectativa de retorno apenas no segundo semestre.
Com seis jogadores para o setor, a diretoria do Palmeiras deve buscar pelo menos mais uma opção para Abel Ferreira. Sem sucesso, o Verdão tentou a contratação de Bruno Henrique ainda durante esta temporada, mas o jogador acabou renovando o contrato com o Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/F/4/iU6A2kSeKL80SSAT9QKw/rib1126.jpg)
Artur durante a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão — Foto: Marcos Ribolli
Outro jogador que é pauta no Palmeiras é Carlos Vinícius. O centroavante do Fulham, da Inglaterra, foi alvo do Verdão em 2022 e novamente consultado no último mês. Apesar do interesse, nenhuma proposta formal foi feita até o momento.
A partir de agora, as movimentações devem acontecer com mais frequência.
– O planejamento está pronto há meses, mas não quero criar expectativa no torcedor. O Palmeiras vai continuar muito forte, muito competitivo e sempre disputando a parte de cima da tabela, em todos os campeonatos – resumiu a presidente Leila Pereira logo após a conquista do título brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/D/g/2q1CWbSgWrd6Tw8sN6Eg/2023-01-12t213440z-1581237305-up1ej1c1nxq83-rtrmadp-3-soccer-england-ful-che-report.jpg)
Carlos Vinícius comemora gol em Fulham x Chelsea pela Premier League — Foto: Action Images via Reuters/Peter Cziborra
Além de um jogador para o ataque, o Palmeiras busca reforçar o seu meio de campo. Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia, seguem em fase de negociação. O volante Aníbal Moreno, do Racing, foi anunciado em novembro e é o único reforço até o momento.
Em contrapartida, além de Artur, o Palmeiras deve ter a saída dos volantes Jailson, que tem contrato apenas até o fim do ano, e Atuesta, que perdeu espaço e deve ser emprestado ou envolvido em alguma negociação.