Compartilhe

Entenda a dificuldade do Flamengo para tirar Allan do Atlético-MG

Por O Globo    Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023


Além de De la Cruz, o Flamengo busca a contratação de Allan, do Atlético-MG, para reforçar o meio-campo, setor considerado mais sem opções pelo técnico Jorge Sampaoli, que indicou o jogador.

Atleta do argentino no clube mineiro, Allan tem contrato até 2025, e a saída é complexa. O Atlético-MG aguarda uma oferta e vai avaliar os valores, mas no momento indica a permanência do jogador.

Allan é considerado um dos pilares da equipe, mas seu agente, Giuliano Bertolucci, trabalha para uma saída, ainda que para outros clubes do Brasil. Além de Flamengo, o Palmeiras mostrou interesse.

Sem dinheiro, o Galo sabe que pode reforçar um rival, mas está vulnerável e aceita abrir conversas. Allan também entende que seu ciclo pode ter chegado ao fim e se mostra favorável à saída.

"A gente não abriu negociação. Mas não tem como impedir que os clubes tenham interesse. O Allan está feliz aqui, já conversei com ele. De forma oficial não houve proposta. Não passa pela minha cabeça perder um jogador importante como o Allan", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

O dirigente sabe, porém, que hoje o clube tem outras prioridades para pagar suas dívidas, e no caminho para a criação de uma SAF, vai precisar de recursos com a venda de jogadores, ainda longe da meta prevista em orçamento para a temporada 2023.

Tudo vai depender de um acordo financeiro entre as diretorias. O Flamengo está ciente de que ocupa um lugar de maior dominância na cadeia alimentar do futebol brasileiro e quer aproveitar a fragilidade do rival para desfalcá-lo com uma peça importante.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho