Compartilhe

Entenda a dificuldade do Flamengo para tirar Allan do Atlético-MG

Por O Globo    Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023


Além de De la Cruz, o Flamengo busca a contratação de Allan, do Atlético-MG, para reforçar o meio-campo, setor considerado mais sem opções pelo técnico Jorge Sampaoli, que indicou o jogador.

Atleta do argentino no clube mineiro, Allan tem contrato até 2025, e a saída é complexa. O Atlético-MG aguarda uma oferta e vai avaliar os valores, mas no momento indica a permanência do jogador.

Allan é considerado um dos pilares da equipe, mas seu agente, Giuliano Bertolucci, trabalha para uma saída, ainda que para outros clubes do Brasil. Além de Flamengo, o Palmeiras mostrou interesse.

Sem dinheiro, o Galo sabe que pode reforçar um rival, mas está vulnerável e aceita abrir conversas. Allan também entende que seu ciclo pode ter chegado ao fim e se mostra favorável à saída.

"A gente não abriu negociação. Mas não tem como impedir que os clubes tenham interesse. O Allan está feliz aqui, já conversei com ele. De forma oficial não houve proposta. Não passa pela minha cabeça perder um jogador importante como o Allan", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

O dirigente sabe, porém, que hoje o clube tem outras prioridades para pagar suas dívidas, e no caminho para a criação de uma SAF, vai precisar de recursos com a venda de jogadores, ainda longe da meta prevista em orçamento para a temporada 2023.

Tudo vai depender de um acordo financeiro entre as diretorias. O Flamengo está ciente de que ocupa um lugar de maior dominância na cadeia alimentar do futebol brasileiro e quer aproveitar a fragilidade do rival para desfalcá-lo com uma peça importante.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar