Compartilhe

Em dificuldade no mercado, Fla luta para ter reforços ainda em abril

Por Globo Esporte    Domingo, 26 de Março de 2023


A oito dias do fechamento da atual janela de transferências, o Flamengo continua no esforço para entregar as contratações pedidas pelo técnico Vítor Pereira. Para contar com as caras novas ainda no primeiro semestre, o clube precisa fechar negócio até o próximo 3 de abril.

Uribe vem pro Flamengo? Marcos Braz explica negociação e comenta o mercado

Apesar da ansiedade para suprir algumas carências do elenco, os rubro-negros não condicionam a chegada dos reforços nas próximas semanas nas negociações. No último sábado, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu tom parecido ao responder sobre o assunto.

- A gente está trabalhando para isso (reforçar o elenco). O último dia da janela é dia 3 (de abril), antes que feche até o meio do ano. Estamos vendo possibilidades. A gente vai contratar quem a gente entende que possa resolver alguns problemas nossos - resumiu.

Vitor Pereira durante entrevista — Foto: Fred Gomes

Vitor Pereira durante entrevista — Foto: Fred Gomes

 

Rossi e Uribe são exemplos

 

Essa é a situação do volante Matheus Uribe, do Porto. O Flamengo tem negociação avançada com o colombiano, que, no entanto, ainda não aceitou o acordo. O clima é otimista para um acerto, tanto que Braz chegou a falar em tempo de contrato com os jornalistas, mas a data da possível chegada não está em primeiro plano.

Como o atleta tem contrato até o meio do ano com o clube português, o Fla não vê a espera por mais alguns meses como barreira para fechar a contratação. O mesmo aconteceu em janeiro com o goleiro Rossi, à época no Boca Juniors, que assinou pré-contrato com os rubro-negros para reforçar a equipe em julho.

 

Investimento em Ayrton e Gerson

 

Flamengo gastou cerca de 23 milhões de euros nessa janela de transferências, mas o investimento em nomes já conhecidos não satisfez o torcedor. Com essa grana, o clube garantiu a permanência de Ayrton Lucas, que estava emprestado, e o retorno de Gerson.

A saída de João Gomes exigiu a busca por mais um volante, e Uribe foi o escolhido. A outra prioridade pedida por Vítor Pereira foi uma opção de velocidade para a direita do ataque. A investida inicial foi em Ângelo, do Santos, que não aceitou a proposta.

« Voltar

AMADORISMO

Abertas as inscrições para 3ª Edição do Campeonato Cinquentão de Patos

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

Veja também...

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar