Paquetá é recebido com festa no Rio e afirma: 'Eu precisava do Flamengo'
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026
O cria está de volta! Lucas Paquetá desembarcou na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo. Na chegada, foi recebido com festa por centenas de torcedores rubro-negros.
Conhecido pela identificação com a torcida, Paquetá fez questão de atender muitos fãs. Foi até a grade, pegou celulares de torcedores para tirar fotos e fazer vídeos, vestiu camisa e boné de uma das organizadas e passou cerca de 20 minutos com a galera.
— Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Fico muito feliz por ver todo o carinho, porque eu me sinto muito identificado. Sou um de vocês (torcedores) em campo, e posso dizer prometer que isso não vai mudar. Meu coração é rubro-negro, e vou demonstrar isso dentro de campo — afirmou o jogador à Flamengo TV.
— Felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. Tudo o que eu quero é desfrutar essa alegria de finalmente estar em casa. Quero ser feliz, dar alegria à Nação e dar o meu melhor — continuo
Depois de deixar o aeroporto, o novo reforço partiu para uma clínica particular para fazer exames. Depois, vai ao Ninho do Urubu. Caso tenha o nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira, o meia já poderá estrear pelo Flamengo no domingo, contra o Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil.
— Eu sou muito ansioso. Não posso mentir. Quero muito jogar logo e estar com essa camisa em campo. Quero me divertir, ser feliz. Dar alegria à Nação é o que eu mais quero.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/0/v/24uDvySFCZKAwmUF4XzA/whatsapp-image-2026-01-29-at-12.11.29.jpeg)
Paquetá é recebido com festa pela torcida do Flamengo — Foto: Tébaro Schmidt
Novela com final feliz
Após semanas de negociações, o clube carioca chegou a um acordo com o West Ham na quarta-feira. Cria da Gávea, o jogador de 28 anos retorna oito anos depois de deixar a equipe, com um contrato de cinco anos e como a contratação mais cara da história rubro-negra e do futebol brasileiro. O Flamengo pagará 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) pelo reforço.
Paquetá volta para um elenco do Flamengo muito mais forte e recheado do que era quando saiu em 2018. Ele terá que disputar posição seja em qual setor o treinador Filipe Luís escolher utilizar ele, mas a versatilidade é um dos pontos fortes do meia.
— Isso sempre foi uma característica desde que eu apareci no Flamengo, fazer mais de uma função. Sempre me coloquei na posição de ajudar o Flamengo onde estivesse. Isso me ajudou. Sou fominha, quero estar em campo — projetou o atleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/d/2/ZfcTqTS3adJ6BUHU9q2Q/whatsapp-image-2026-01-29-at-10.17.51.jpeg)
Torcedores aguardam chegada de Paquetá — Foto: Tébaro Schmidt
Lucas Paquetá não atuou nos últimos jogos do West Ham. O meia sentiu um incômodo nas costas e pediu para ficar fora dos treinos e jogos. O desejo de voltar ao Flamengo, comunicado ao Rio e ao técnico Nuno Espírito Santo, foi outro motivo para que o jogador se concentrasse no retorno ao Brasil. O clube rubro-negro acredita que o problema não será empecilho para ele jogar.
Na temporada 2025/2026, Lucas Paquetá disputou 19 jogos pelo West Ham, com cinco gols e uma assistência. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest. O meia era titular no time inglês.