Inter de Milão libera, e Botafogo terá argentino para a Copa
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 9 de Junho de 2025
Fim da busca por detalhes. A Inter de Milão liberou Joaquín Correa na manhã desta segunda-feira (horário de Los Angeles), e o atacante argentino poderá atuar a Copa do Mundo de Clubes pelo Botafogo. No embarque do time para os Estados Unidos, o técnico Renato Paiva revelou a ansiedade para contar com o argentino, destacando seu "conhecimento enorme do jogo".
Correa já tinha assinado contrato com o clube desde a última semana, mas ainda não tinha definição se ele jogaria a competição internacional porque a Inter, que também jogará o torneio, não tinha o liberado de forma imediata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/t/7/IsdZZRQoyRnFe4XuQ6Mw/2021-08-27t203334z-650188099-up1eh8r1l3w9k-rtrmadp-3-soccer-italy-hel-int-report.jpg)
Joaquín Correa comemora gol pela Inter — Foto: Reuters
Tudo isso ficou para trás. Correa assinará a rescisão com o clube italiano e fechará com o Alvinegro. A data limite para inscrevê-lo é até esta terça-feira.
O Botafogo chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira. O clube terá como base a cidade de Santa Barbara, na Califórnia, antes de enfrentar o Seattle Sounders, o Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid. Após tentar Júnior Santos, o Alvinegro encerrou a busca por reforços para a Copa do Mundo de Clubes.
Os outros reforços contratados pelo Glorioso foram o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Montoro e o atacante Arthur Cabral.