CBF terá reunião semanal com os clubes para debater atuação dos árbitros
Por Globo Esporte Sábado, 24 de Agosto de 2024
A Confederação Brasileira de Futebol promoveu nesta sexta-feira um encontro, no Rio de Janeiro, com representantes de clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão para discutir o cenário atual da arbitragem no país.
A entidade estabeleceu que a partir de agora promoverá uma reunião semanal para debater a arbitragem das partidas das competições nacionais. O encontro, que será toda segunda-feira e de maneira virtual, terá a participação dos clubes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/L/o/i8lTsWQX6p3kflce7BkQ/whatsapp-image-2024-08-23-at-13.37.52.jpeg)
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista — Foto: Martín Fernandez
Além de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, 50 árbitros e assistentes e representantes das federações também participaram do encontro.
Antes da reunião desta sexta-feira, Ednaldo Rodrigues falou sobre critérios e admitiu que "tem acontecido equívocos que não eram para acontecer".
Em texto publicado no site da CBF na noite desta sexta-feira, o presidente comentou sobre a decisão de criar uma reunião semanal com os clubes para debater o desempenho dos árbitros.
– Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria – afirmou Ednaldo.