
Flamengo pega o Central Córdoba na Libertadores
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. As equipes estão no Grupo C. A TV Globo transmite, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
Flamengo pega o Central Córdoba na Libertadores
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas. O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã. O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite.
Taça Conmebol Libertadores 2025
Fase de grupos
Flamengo
Central Córdoba
O Central Córdoba empatou jogando em casa com a LDU na estreia da Libertadores e, logo na sequência, perdeu para o Union Santa Fé no Campeonato Argentino, quando poupou os titulares. O time é o sexto colocado na competição nacional, oito pontos atrás do líder Boca Juniors.
Maracanã receberá Flamengo x Central Córdoba nesta quarta — Foto: Alexandre Durão
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. É provável que o técnico Filipe Luís faça mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata tem chances de começar como titular. Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que podem ser preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida e pode voltar à equipe principal.
A grande novidade do Flamengo deverá estar mesmo no banco. Sete meses após grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tende a ser relacionado nesta quarta-feira. A programação da comissão técnica é levar o centroavante para o jogo no Maracanã.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
O técnico argentino não tem desfalques para esta partida, e a tendência é que ele repita a escalação que foi utilizada contra a LDU, pela Libertadores. No último jogo, pelo campeonato argentino, o Central Córdoba foi a campo com o time reserva em função da preparação para enfrentar o Flamengo.
Provável escalação do Central Córdoba: Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Iván Gómez, Jonathan Galván, José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia.
Árbitro Cristian Garay — Foto: Cesar Greco/Palmeiras