Compartilhe

Com desfalques, Fla encara o Táchira na estreia na Libertadores

Por Vicente Conserva    Quinta-Feira, 3 de Abril de 2025


Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

 

Torcida do Deportivo Táchira faz festa antes do jogo contra o Fla

 

O Deportivo Táchira conseguiu a classificação para a Libertadores por ter sido campeão venezuelano no ano passado. Na atual edição do torneio, o time divide a liderança com outras três equipes, todas com 18 pontos em nove jogos: Deportivo La Guaira, UCV e Carabobo. O adversário do Flamengo vem de vitória sobre o Estudiantes de Mérida na sexta-feira da semana passada.

 

Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, do Deportivo Táchira — Foto: Reprodução

Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, do Deportivo Táchira — Foto: Reprodução

Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2025, o Flamengo inicia a Libertadores defendendo um retrospecto favorável de nunca ter perdido na Venezuela. O desafio de Filipe Luís é superar os desfalques: cinco jogadores, sendo quatro deles titulares, não viajaram com a delegação por causa de problemas físicos/musculares.

Taça Conmebol Libertadores 2025

Fase de grupos

Deportivo Táchira

X

Flamengo

Deportivo Táchira

Flamengo

 

 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

 

Deportivo Táchira - Técnico: Pérez Greco

 

O Deportivo Táchira não tem jogadores conhecidos em seu elenco, mas o técnico Edgar Pérez Greco terá à disposição os principais nomes para a estreia na Libertadores. Entre eles o zagueiro Carlos Vivas, da seleção venezuelana, o meia Maurice Cova, com passagem pelo futebol mexicano; e o atacante argentino Lucas Cano, autor de 16 gols em 2024 pelo Huancayo, do Peru.

 

Provável escalação: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Yanniel Hernández; Carlos Sosa, Maurice Cova e Fioravanti; Balza; Lucas Cano e Bryan Castillo.

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

 

Ao menos uma alteração já é certa: sem Wesley, o técnico vai escalar Varela. O restante da escalação deve ser parecida com a que empatou com o Inter no último sábado. Porém, Filipe Luís não montou time no último treino no Ninho do Urubu e vai definir a escalação só nesta quinta-feira. Como a viagem é casada, os jogadores voltarão direto para Salvador onde enfrentam o Vitória domingo, não está descartada a possibilidade de preservar algumas peças. Cenário em que alguns nomes correm por fora, como por exemplo Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha.

 

Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
  • Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).

 

 

ARBITRAGEM

 

 

  • Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
  • Assistente 1: Jose Antelo (Bolívia)
  • Assistente 2: Edwar Saavedra (Bolívia)
  • VAR: Wilfredo Campos (Bolívia)

 

Gery Vargas será o árbitro da partida — Foto: César Greco/ Palmeiras

Gery Vargas será o árbitro da partida — Foto: César Greco/ Palmeiras

 

« Voltar

NO SERTÃO

Aberto Campeonato Amador de Patos com 18 equipes e jogos no JC

COPA DO BRASIL

Botafogo-PB luta, mas sofre gol no fim e perde para o Flamengo na Copa do Brasil

Veja também...

FESTA GRANDE

São João 2025 de Monteiro: programação completa é divulgada

MUDANÇAS

WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda

POLÍTICA

Hugo Motta publica vídeo sendo chamado de 'governador'