Compartilhe

Fla deve ter Arrascaeta titular, e Palmeiras pode ter surpresa tática

Por PVC - Globo Esporte    Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021


De Arrascaeta será titular do Flamengo na final da Libertadores contra o Palmeiras. Não é uma certeza pelo aspecto físico, mas ter jogado 17 minutos contra o Internacional e 30 minutos contra o Grêmio dá noção de que pode começar a partida, embora não tenha condição para 120 minutos. A programação física de Renato dava a entender que Arrasca -- e todo o elenco -- chegaria bem a Montevidéu. Faltará ritmo de jogo, mas Renato costuma apostar nos jogadores em que confia.

A questão rubro-negra é apenas física. Se Arrasca começar no banco, Bruno Henrique se aproxima de Gabigol, com Michael pela esquerda. Parece mais provável o uruguaio começar a partida dentro de sua casa, o estádio Centenário.

Arrascaeta em Grêmio x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Arrascaeta em Grêmio x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Do lado do Palmeiras, Felipe Melo deve ser titular e pode haver surpresas táticas, não físicas. É tão certo, mas tão certo que Abel Ferreira já definiu seus 11 titulares, que é provável que não seja o time mais esperado. Ou seja, que o treinador português monte um time com capacidade para reter a bola, mas que faça uma linha de cinco defensores sem a bola.

Não é, também, uma informação. Apenas uma impressão. Mayke será o lateral-direito pela velocidade que possui para marcar Bruno Henrique, ou Michael, Felipe Melo pode aparecer como um híbrido, entre volante e terceiro zagueiro, com Zé Rafael escalado como meia, não exatamente como volante.

 

Felipe Melo durante treino do Palmeiras  — Foto: Cesar Greco

Felipe Melo durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

As incertezas persistirão até uma hora antes do apito inicial. Mas fica aqui uma perspectiva, uma ideia:

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; William Arão e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

PALMEIRAS: Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Luan; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga e Dudu; Rony.

A ver...

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

Veja também...

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede e ONG Adota Patos iniciam cirurgias de castração de cães e gatos

FESTA GRANDE

Alceu Valença é confirmado como atração do São João de Santa Luzia