Flamengo enfrenta o Lausanne-Sport em Portugal; saiba horário, times e onde assistir ao amistoso
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 8 de Julho de 2026
Flamengo e Lausanne-Sport, da Suíça, se enfrentam em amistoso nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Algarve, em Portugal. O jogo, o primeiro entre as equipes na história, terá transmissão ao vivo da ge tv, do sportv e do Premiere. O ge acompanha em Tempo Real.
O duelo é parte da intertemporada das equipes em terras portuguesas. Além do time suíço, o Fla também enfrentou o River Plate na última sexta-feira e encara o Benfica no dia 11. Os amistosos terão substituições ilimitadas dentro das três paradas possíveis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/c/D/i3ZkpfRMAgitYarfwpBw/gettyimages-1727675792.jpg)
Estádio Algarve, em Portugal — Foto: Zac Goodwin/PA Images via Getty Images
O Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu no dia 19 de julho e viajou a Portugal no dia 28. A equipe vem de um empate por 2 a 2 com o River Plate na primeira partida da intertemporada. Um pouco frágil defensivamente, o time não soube ser mais eficiente atrás. Antes da parada, a equipe vinha de três vitórias (Coritiba, Cusco e Estudiantes), um empate (Athletico) e duas derrotas (Palmeiras e Vitória) nos últimos seis jogos.
O Lausanne-Sport finalizou a temporada 2025/2026 da Swiss Super League na 9ª colocação, com 39 pontos. Apesar do resultado no campeonato suíço, o clube se destacou na Conference League após terminar a a fase inicial na 9ª colocação geral, somando 11 pontos. O time ficou a apenas um gol de se classificar direto para as oitavas de final, mas foi eliminado nos playoffs para o Sigma Olomouc, da República Tcheca.
Amistosos 2026
Amistosos de intertemporada
Flamengo
Lausanne
Onde assistir
- ge tv, sportv, Premiere e Band transmitem. Você pode acessar/assistir no youtube, no ge.globo e no globoplay.
- O ge acompanha em Tempo Real
Flamengo - Técnico: Leonardo Jardim
O Flamengo vai aproveitar o jogo para dar mais minutos a alguns dos garotos da base que viajaram a Portugal. O técnico Leonardo Jardim continua sem poder contar com os nove convocados: Arrascaeta, Varela, De la Cruz, Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo, Paquetá, Plata e Carrascal. Nenhum deles irá para a intertemporada. Léo Ortiz também segue fora em recuperação de lesão.
Provável escalação: Andrew; Royal, João Victor, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Saúl e Luiz Araújo (Lorran); Wallace Yan, Cebolinha e Bruno Henrique.
- Desfalques: Léo Ortiz (lesão da coxa), Plata, Arrascaeta, Varela, De la Cruz, Paquetá, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (férias) e Carrascal (Copa do Mundo)
Lausanne-Sport - Técnico: Luka Elsner
A principal novidade do Lausanne-Sport para a temporada está no banco de reservas. Após demitir o alemão Peter Zeidler, em abril, e encerrar a liga nacional com uma dupla interina no comando (Markus Neumayr e Migjen Basha), a diretoria anunciou em junho a contratação do esloveno Luka Elsner.
Provável escalação: Kario Letica, Brandon Soppy, Karim Sow, Ngonzo e Morgan Poaty; Mollet, Jamie Roche e Oliver Custodio; Alban Ajdini, Lekweiry e Omar Janneh.