Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Torcedores do Nacional protestam com faixas contra a diretoria nas arquibancadas

Por Felipe Vilar – Patosonline.com   Segunda-Feira, 11 de Março de 2024

A derrota por 1 a 0 para o Pombal EC na tarde deste domingo (10), em partida válida pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024, não agradou em nada os torcedores do Nacional de Patos, mas antes da partida, uma ação que teria partido de dirigentes do clube deixou o clima ainda mais pesado.

Conforme informações repassadas à nossa equipe, um grupo de torcedores comuns se reuniu ao longo da semana para confeccionar duas faixas em cobrança à diretoria diante do momento do clube, com as seguintes frases: “Time guerreiro, diretoria omissa!” e “Série D é obrigação”; essa última em resposta às declarações do diretor executivo Zé Ivan, que na última segunda-feira (04), disse em entrevista que abriria mão de uma vaga na competição nacional, pois não teria futuro para a equipe.

A campanha para confecção das faixas ganhou apoio nas redes sociais, através da página Nacional Mil Grau, no Instagram, e levantou a verba suficiente. No entanto, os torcedores alegaram que minutos antes do início da partida deste domingo (10) foram impedidos de expressar o protesto nas arquibancadas do Estádio José Cavalcanti.

WhatsApp-Image-2024-03-10-at-22.46.43
Foto: Reprodução

Eles receberam a informação de que dirigentes do clube teriam pedido para as autoridades presentes no estádio removerem as faixas, alegando que estas não estavam em ofícios enviados antes da partida. O fato acabou gerando revolta entre os torcedores.

“Torcedores do Nacional de Patos não podem expressar seus protestos. Faixas de torcedores comuns revoltados com a fala do Zé Ivan e com a falta de compromisso deles no clube. Isso seria um protesto organizado pela torcida do Nacional e recebemos informações de que dirigentes do clube pediram pra polícia ir retirar as faixas, alegando que não estavam em ofícios enviados”, disse um dos torcedores que organizou o protesto.

 
WhatsApp-Image-2024-03-10-at-22.46.44
Foto: Reprodução

 

Dentro de campo

Em um jogo de poucas emoções, o Nacional de Patos perdeu para o Pombal EC por 1 a 0 nesta tarde de domingo (10), no Estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024.

O camisa 20, Adriel, saiu do banco e sacramentou a vitória do Carcará aos 45 minutos do segundo tempo.

A derrota marcou a estreia do auxiliar Hércules Dias à frente do comando da equipe após a saída do técnico Michel Lima e praticamente tirou qualquer chance de classificação às semifinais da competição.

Com o resultado, o Verdão Maravilha estaciona nos 10 pontos, na 7ª colocação, e praticamente dá adeus a qualquer chance de classificação. Com remotas chances de avançar e dependendo dos tropeços de Sousa contra São Paulo Crystal e Pombal, e Campinense contra o Treze, além de vencer o CSP, o Nacional de Patos deve ficar fora das semifinais do Campeonato Paraibano pelo segundo ano consecutivo.

« Voltar

Veja também...

RENOVADO

CBF renova contrato do treinador Carlo Ancelotti com a seleção até 2030

Publicado em Quinta-Feira, 14 de Maio de 2026
CBF renova contrato do treinador Carlo Ancelotti com a seleção até 2030

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!