Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Flamengo consegue liminar para bloquear repasses aos clubes da Libra; detalhes

Por O Globo   Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2025

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a Libra (grupo de 14 clubes das séries A e B) criticou a ação judicial movida pelo Flamengo contra o bloco, que gerou o bloqueio de repasses financeiros e está "desgastando a harmonia do grupo" ao adotar uma "postura que privilegia o interesse particular de curto prazo". Segundo a instituição, o rubro-negro alega ter sofrido prejuízo no contrato bilionário da negociação dos direitos de transmissão das partidas do Brasileirão.

Na nota, a Libra explica que o Flamengo questiona o "modelo vigente" da negociação dos direitos, embora o assunto já tenha sido discutido e votado pelos clubes. Assim, o bloco informa que "não poupará esforços para defender na justiça a legitimidade das decisões coletivas e o cumprimento dos contratos".

Em março de 2024, os clubes da Libra — Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, Vitória; Paysandu, Remo; ABC, Guarani; Sampaio Corrêa. — assinaram um acordo com a Globo para transmissão dos jogos do Brasileirão entre 2025 e 2029 em que os clubes do bloco são mandantes. O grupo vendeu os ativos por R$ 1,17 bilhão, além de 40% da receita líquida obtida com o Premiere.

 

Veja a nota da Libra na íntegra

 

A LiBRA repudia a decisão unilateral e repentina da atual gestão do Flamengo, que moveu ação judicial contra o conjunto de clubes do qual faz parte, bloqueando repasses financeiros consagrados em contrato e desgastando a harmonia do grupo ao questionar acordos já pacificados. O clube alega prejuízo dentro de um contrato bilionário, o que não condiz com sua situação financeira. A medida extrema confirma uma postura que privilegia o interesse particular de curto prazo, quando na verdade os verdadeiros prejudicados são os times que contam com esse dinheiro para seu fluxo de caixa, pagamento de contas e salários.

A LiBRA sempre se dedicou a atender aos interesses dos associados, incluindo questionamentos do Flamengo em relação ao modelo vigente. Mesmo se tratando de um tema debatido exaustivamente no passado, o assunto voltou à pauta e foi submetido à vontade democrática de todos os membros, que votaram pela manutenção do formato atual. A instituição não poupará esforços para defender na justiça a legitimidade das decisões coletivas e o cumprimento dos contratos.

A entidade, junto com seus clubes, visa proteger os interesses da ampla maioria dos clubes que acreditam na construção conjunta, no respeito aos acordos e no fortalecimento do futebol brasileiro. Ressalta, ainda, que a discordância e o necessário enfrentamento legal são direcionados exclusivamente à conduta da atual gestão do clube rubro-negro, que insiste em não respeitar compromissos assumidos e contratos assinados pela instituição Clube de Regatas do Flamengo, preservando o respeito da entidade pela história e pela torcida de seu clube associado.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes