Flamengo e Corinthians decidem a primeira taça da temporada na Supercopa do Brasil na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo terá transmissão pela Globo, ge tv, sportv e Premiere, e o ge acompanha em tempo real com vídeos exclusivos - clique aqui.
O time carioca foi o campeão do Brasileirão, terminando com 79 pontos, três a frente do Palmeiras. Já os paulistas bateram o Vasco na final da Copa do Brasil e ficaram com o título.
Apesar da temporada vitoriosa em 2025, o Flamengo chega para a Supercopa em momento instável. A equipe perdeu duas partidas seguidas pela primeira vez sob o comando de Filipe Luís, sendo batida por Fluminense e São Paulo, teve um início ruim no Campeonato Carioca e tenta voltar ao embalo no primeiro objetivo de 2026.
O Corinthians tem apenas duas vitórias em seis jogos disputados na atual temporada e busca reviver o bom momento da reta final de 2025, coroada com o título da Copa do Brasil. Dorival Júnior utilizou as partidas do Paulistão e do Brasileirão para distribuir minutos ao elenco e preservar as principais peças visando à decisão contra o Flamengo.
Supercopa Rei do Brasil 2026
Final
Flamengo
Corinthians
Onde assistir
Transmissão: Globo, ge tv, sportv e Premiere.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances (clique aqui).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/c/2/RiFj7zTU2f4UKl1EpCzA/gettyimages-1327163333.jpg)
Estádio Mané Garrincha, em Brasília — Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Escalações prováveis
Flamengo - Técnico: Filipe Luís
O Flamengo tem Lucas Paquetá como a grande novidade entre os relacionados. O jogador foi regularizado e está apto a estrear, mas deve começar no banco de reservas. Outra novidade é o retorno do zagueiro Danilo. Ele estava em recuperação de uma lesão sofrida ainda no ano passado e viajou com o grupo. De la Cruz também fica à disposição pela primeira vez em 2026.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
- Quem está fora: Saúl (cirurgia no calcanhar), Allan e Wallace Yan (opção técnica)
Corinthians - Técnico: Dorival Júnior
Dorival Júnior mandará o Corinthians a campo com força máxima para a primeira decisão da temporada. As principais dúvidas estão no meio de campo, onde os volantes André, Matheus Pereira e André Carrillo brigam por duas vagas ao lado de Raniele. Mais à frente, Rodrigo Garro e Breno Bidon também disputam espaço entre os titulares.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Quem está fora: João Pedro Tchoca (retorna ao Brasil após negociação frustrada com o Tortino, da Itália) e José Martínez (segue na Venezuela para emissão de um novo passaporte).
Voz do Setorista: Corinthians chega a Brasília para a disputa da Supercopa
Arbitragem
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Z/f/k2vDBvTGS4pDwPtTjAcw/agif25092721513710.jpg)
Rafael Rodrigo Klein — Foto: Gilson Lobo/AGIF
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
- Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)