O Brasil está oficialmente classificado para a Copa do Mundo de 2026 e segue como a única seleção do mundo a participar de todas as edições do torneio. O time venceu o Paraguai nesta terça-feira (10) por 1×0, na Neo Química Arena, na primeira vitória de Ancelotti no comando da equipe que veio com gol de Vinicius Júnior. Com 25 pontos na 3ª posição a equipe está confirmada no próximo mundial.
O Brasil começou pressionando desde o começo do jogo. Mas o Paraguai marcava forte e cedia poucos espaços. Mas ainda assim o time brasileiro assustou no cruzamento que Vini Jr não alcançou. Apesar da pressão e do volume, as chances reais eram raras. Mas na reta final, Raphinha marcado por três, tentou tocar bola e na dividida Matheus Cunha ficou com ela, invadiu a área e cruzou para Vini Jr. abrir o placar.
A Seleção também começou melhor no segundo tempo, mas ainda com dificuldades de furar a defesa paraguaia. Após alguns minutos de pressão o Paraguai equilibrou e chegou a encurralar o time brasileiro, sem obrigar Alisson a trabalhar. Mas o time logo retomou o controle da posse e voltou a assustar, mas sem alterar o placar.
A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para enfrentar o Chile no dia 4 de setembro, mesmo dia de Paraguai e Equador.
« Voltar