Flamengo deve ter três desfalques e um reforço no meio-campo contra o Botafogo
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025

O Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís vive um dilema no meio-campo e deve ter três desfalques: Saúl, De la Cruz e Allan. A notícia boa é o praticamente confirmado retorno de Pulgar aos relacionados.
Saúl sentiu dores no tornozelo esquerdo e desfalcou o time contra o Bahia antes da paralisação da Data Fifa. De lá para cá, ele segue o tratamento de recuperação. Nesta segunda, o espanhol foi a campo com a fisioterapia para um trabalho individualizado, mas, antes disso, se restringiu a treinos internos na academia. O clube prega cautela com o quadro, mas não há lesão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/B/fDOkTXTnWOBz4IYz9aYA/54780772635-ac9c02b764-o.jpg)
De la Cruz e Saúl em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
De la Cruz é outro atleta que utilizou o período de paralisação para reforçar os cuidados. Na semana passada, o meio-campista fez atividades concentradas na academia, assim como nesta segunda-feira. Ele foi um dos jogadores que se apresentaram um dia antes no Ninho do Urubu.
No caso do uruguaio, o que vai pesar é o gramado sintético. Desde que chegou ao Flamengo, Nico jogou apenas 15 minutos em campos desse tipo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como tem problemas nos dois joelhos, a comissão evita forçar e agravar o quadro.
Outro que deve ser ausência é o volante Allan. Ele tem feito acompanhamento por questões da fascite plantar, que já o deixou fora de combate em algumas oportunidades nas últimas três temporadas.
Enquanto isso, Pulgar já treina com os companheiros e, se não houver intercorrência, ficará à disposição de Filipe Luís pela primeira vez após a lesão no pé direito. O chileno passou por cirurgia e não entra em campo há pouco mais de três meses.
Flamengo e Botafogo se enfrentam na quarta-feira, ás 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.