Compartilhe

Flamengo deve perder dupla de laterais-esquerdos por até seis jogos

Por Globo Esporte    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025


Filipe Luís tem um problema para resolver na lateral esquerda nas próximas semanas. Alex Sandro e Ayrton Lucas estão no departamento médico, e Viña está recuperando o condicionamento físico após grave lesão. É provável que o Flamengo jogue com Varela improvisado no setor nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O lateral-direito foi o escolhido para entrar em campo no último sábado, contra o São Paulo, após as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Varela também foi escalado na lateral esquerda em outros momentos da temporada.

Viña ficou nove meses afastado por uma grave lesão: ele fraturou a tíbia e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto de 2024. O uruguaio voltou a ser relacionado no dia 1º de junho e participou de apenas dois jogos do Flamengo desde então, entrando depois dos 35 minutos do segundo tempo contra Fortaleza (Brasileirão) e Los Angeles FC (Copa do Mundo).

 

O que aconteceu com Ayrton Lucas?

 

O Flamengo informou que Ayrton Lucas sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda contra o São Paulo. No início do segundo tempo, ele dividiu forte com Enzo Díaz e levou a pior: as imagens mostram um corte tão profundo na canela do lateral-esquerdo em que era possível ver o osso.

 

Ayrton Lucas sofreu corte na perna em Flamengo x São Paulo — Foto: Reprodução

Ayrton Lucas sofreu corte na perna em Flamengo x São Paulo — Foto: Reprodução

O corte de cerca de 8 centímetros preocupou o Flamengo, por causa do nível de exposição do osso. Nesses casos, é preciso fazer uma lavagem forte no machucado para evitar a infecção e administrar antibiótico, o que foi feito no hospital. Ayrton Lucas precisou ficar um dia internado.

A lesão foi profunda e exige cuidados. É natural que o atleta tenha mais dor e também que o corte demore mais para cicatrizar. Ayrton Lucas precisará ficar de repouso esta semana e, depois, iniciará o recondicionamento físico no clube. Em média, a recuperação dura de duas a três semanas.

 

E Alex Sandro?

 

Alex Sandro sentiu uma fisgada no início do primeiro tempo contra o São Paulo e foi diagnosticado com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O prazo para retorno nesse caso é de duas a quatro semanas. Este é o terceiro problema físico do lateral-esquerdo no ano.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

Alex Sandro antes de Flamengo x São Paulo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Alex Sandro antes de Flamengo x São Paulo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Em fevereiro, ele também lesionou a coxa esquerda e demorou um mês para voltar. Em abril, Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da mesma coxa e ficou cerca de duas semanas afastado. Antes da Copa do Mundo de Clubes, o jogador foi poupado de algumas atividades por causa do desgaste físico após a Data Fifa. Por isso, ele não participou dos dois primeiros jogos do Flamengo no Mundial.

Levando em consideração que tanto Ayrton quanto Alex Sandro podem ficar fora por três semanas, o Flamengo deverá perder a dupla de laterais-esquerdos por até seis jogos:

 

  • 16/07: Santos x Flamengo - Brasileirão
  • 20/07: Flamengo x Fluminense - Brasileirão
  • 23/07: Red Bull Bragantino x Flamengo - Brasileirão
  • 27/07: Flamengo x Atlético-MG - Brasileirão
  • 31/07: Flamengo x Atlético-MG - Copa do Brasil
  • 03/08: Ceará x Flamengo - Brasileirão
« Voltar

Esportes

SULAMERICANA

Vasco é goleado e dá vexame na Sul-Americana que tratou como prioridade

DE PARTIDA

Botafogo acerta venda de Thiago Almada ao Atlético de Madrid

NEGOCIAÇÃO

Flamengo tem interesse na contratação de Taty Castellanos, da Lazio

CONFUSÃO

Pedro fica fora do jogo entre Santos e Flamengo

Veja também...

NO SERTÃO

Rua Severino Soares, em Patos, ganha passagem molhada após asfaltamento

TRADIÇÃO

Junina União da Cruz é uma das quadrilhas que encerra o calendário da AQJP 2025

NA PARAÍBA

PF prende suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro em condomínios de luxo na Paraíba