Compartilhe

Vitor Pereira é mais Jorge Jesus ou Dorival? Entenda estilo do provável novo técnico do Fla

Por O Globo    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022


Com o acerto entre Flamengo e Vitor Pereira e o anúncio da contratação por detalhes, a torcida já pôs a imaginação para funcionar. Quer saber como jogará o time sob o comando do português. Com dois trabalhos bem-sucedidos nos últimos anos (Jorge Jesus e Dorival Junior), natural que a expectativa gire em torno de o quão próximo de um desses modelos é o estilo do novo treinador.

Vitor Pereira se destaca pela capacidade de adaptação aos diferentes estilos de futebol ao redor do mundo. Não tenta impôr um modo de atuar sem levar em consideração as características do elenco, como tentou fazer Paulo Sousa no Flamengo, por exemplo. Tanto que, em seu começo no Corinthians, adotou a retranca sem receio de ser chamado de defensivo. Quando finalmente começou a pôr em campo suas ideias, a temporada acabou.

Mas as semelhanças devem parar aí. Vitor Pereira gosta de equipes que atacam com amplitude, abusando dos pontas e laterais que acham espaço entre as linhas adversárias. Este não costumava ser um traço tão forte dos times tanto de Jesus quanto de Dorival. Muito pelas características dos jogadores à disposição, é verdade.

O ex-corintiano terá Marinho e Everton Cebolinha, que entraram no time de Dorival com a temporada em andamento e foram mais aproveitados na equipe reserva, que disputou o Brasileiro. Sem contar Bruno Henrique, que retornará após seis meses recuperando-se de uma cirurgia no joelho. No entanto, para isso terá que lidar com um velho dilema: como aproveitá-los e, ao mesmo tempo, acomodar Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro? Pergunta que só o tempo irá responder.

« Voltar

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD