Compartilhe

Flamengo tem melhor ataque e melhor defesa entre times da Série A

Por Globo Esporte    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025


A vitória sobre o Palmeiras no último domingo (25) deixa o Flamengo com o melhor ataque e a melhor defesa entre todos os times de Série A nesta temporada. Abaixo o Gato Mestre compara os números do Rubro-Negro com as demais equipes da elite.

 

 

 

Flamengo de Filipe Luís vive alta na temporada — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Flamengo de Filipe Luís vive alta na temporada — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Flamengo agora tem 62 gols marcados em 2025, assim passando à frente do ataque do Bahia, que ficou zerado na derrota para o Grêmio.

O Rubro-Negro também lidera os times da Série A na média de gols marcados (1,88 por jogo). Internacional e Mirassol também aparecem entre os times de Série A que mais fazem gols, com média de 1,72 e 1,61, respectivamente.

Defensivamente, o Flamengo de Filipe Luís tem apenas 17 gols sofridos na temporada, quatro a menos do que Atlético-MG e Palmeiras.

Na média, também o Fla lidera a elite (0,52 gol sofrido por jogo). Somando todos os números, naturalmente também é do Rubro-Negro o maior saldo de gols (45 gols, dez acima do Bahia).

O Corinthians é o time da elite que mais sofreu gols em 2025, mas não está entre as piores médias. Juventude e Mirassol (1,52 gol sofrido por jogo) são os piores na estatística, seguidos por Sport, Santos e Grêmio.

O Flamengo tenta manter sua boa fase nesta quarta-feira (28), em casa contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Libertadores. São seis jogos sem perder, sequência que só não é melhor do que a do Cruzeiro (nove) entre os times da Série A.

« Voltar

MELHORIAS

Estádio José Cavalcanti receberá moderno placar eletrônico em LED

DISPUTA

Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 do controle da SAF do Vasco

Veja também...

NO SERTÃO

3º BPM participa de planejamento estratégico da PM da Paraíba

EM FLAGRANTE

Zoofilia: Idoso é preso em Patos suspeito de fazer sexo com égua

POR POUCO

Fla evita tragédia na Libertadores, avança em 2º e preocupa