Flamengo ainda busca uma forma de ter Pedro na final da Libertadores
Por O Globo Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025
Não é só o técnico Filipe Luís. O departamento médico do Flamengo e a cúpula do futebol do clube evitam cravar a ausência do atacante Pedro na final da Libertadores.
Segundo fontes informaram ao blog, o tratamento iniciado de imediato com o jogador após a constatação de uma lesão no músculo femoral da coxa esquerda dá uma mínima esperança.
O prazo é apertado para esse tipo de problema, mas a direção e os médicos pretendem tentar uma resposta de Pedro, que pelo seu perfil costuma se recuperar mais rápido que o estipulado.
Pelo protocolo médico, 10 dias até a final da Libertadores seria o limite em situações mais simples. Como a lesão é mais complicada, seria necessário o atacante jogar no sacrifício.
O Flamengo pretende aguardar os próximos dias para verificar a evolução de Pedro antes de tirá-lo da viagem para Lima, no dia 26. O clube vê a possibilidade dele ir com o grupo até a decisão sobre o jogo.
Pedro já admitiu que pode perder o duelo contra o Palmeiras e o resto da temporada. Agora, é entregar nas mãos dos profissionais de saúde na espera de quase um milagre.