Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Flamengo e Caixa têm novo encontro e firmam compromisso por estádio

Por O Globo   Segunda-Feira, 27 de Maio de 2024

O presidente do FlamengoRodolfo Landim, se reuniu com o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, na manhã desta segunda-feira, na Prefeitura do Rio, para tratar sobre o futuro estádio do clube.

No encontro, tanto o Flamengo como representantes da Prefeitura, como o deputado federal Pedro Paulo, firmaram novo compromisso para avançar no projeto na região do Gasômetro, no Centro do Rio.

À noite, Landim e Paes se reúnem com conselheiros do clube, com presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná, além de Landim e o vice do Flamengo, Rodrigo Dunshee.

O tema mobiliza completamente a política do clube e do município em ano de eleição tanto na Gávea como na cidade.

No projeto a ser apresentado pelo Flamengo, os arquitetos e responsáveis pela negociação sobre o estádio vão mostrar os estudos para a exploração econômica da área na zona central do Rio, e falar de valores.

A presença do Prefeito do Rio é para referendar que os recursos que virão através da venda do potencial construtivo da sede do Flamengo estão garantidos, a partir da movimentação de aprovação na Câmara dos Vereadores de um projeto de lei que prevê essa nova frente de dinheiro.

O potencial construtivo se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de sua propriedade. Esta medida é utilizada para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade. Em vez de construir na Gávea, o Flamengo usaria o recurso para o estádio.

O terreno, de 87 mil metros quadrados, pertencente a um fundo de investimentos gerido pela Caixa, e o acordo está dependendo da precificação da área. O Flamengo não queria gastar mais de R$ 250 milhões, e contou com ajuda da Prefeitura do Rio para destinar recursos para a operação.

 

« Voltar

Veja também...

NO BURACO

Corinthians tem déficit milionário no 1º trimestre de 2026; veja balanço

Publicado em Quinta-Feira, 14 de Maio de 2026
Corinthians tem déficit milionário no 1º trimestre de 2026; veja balanço

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!