Compartilhe

Otimista, Seleção descarta cortes de Neymar e Danilo

Por Globo Esporte    Domingo, 27 de Novembro de 2022


A Seleção está otimista em contar novamente com Neymar e Danilo para a Copa do Mundo 2022. Sem falar de prazos, a comissão técnica decidiu de antemão que não haverá cortes. Na pior das hipóteses, Neymar e Danilo, que se recuperam de problemas nos tornozelos, ou qualquer outro jogador, permanecem com o grupo até o final do Mundial do Catar - como, aliás, já havia acontecido no caso de Danilo em 2018.

O regulamento da Copa do Mundo só permitia substituições de jogadores lesionados até 24 horas antes de cada estreia - ou seja, até o dia 23 no caso do Brasil, que não teve problema algum físico.

 

Neymar conversa com Tite na saída do primeiro jogo da Seleção: comissão ainda conta com o craque — Foto: Giuseppe CACACE / AFP

Neymar conversa com Tite na saída do primeiro jogo da Seleção: comissão ainda conta com o craque — Foto: Giuseppe CACACE / AFP

O lateral-direito Danilo, neste domingo, foi ao centro de treinamento pela primeira vez desde a lesão. Na estrutura do Al-Arabi estão os principais aparelhos de recuperação trazidos para Turim e depois para Doha. Neymar permaneceu no hotel. Os dois evoluem lentamente e são avaliados dia a dia.

 

 

Em mensagens nas redes sociais, a comissão técnica e jogadores - Danilo entre eles - colocaram "juntos até o fim" ou "viemos juntos, vamos voltar juntos", caso de Cleber Xavier, auxiliar de Tite.

A previsão da comissão técnica segue de ter a dupla à disposição para as oitavas de final. Para isso, Danilo e Neymar seguem tratamento intensivo no hotel, com fisioterapeutas permanentes ao seu lado e todos cuidados para acelerar a recuperação.

Como disse Marquinhos e reforçou o técnico da Seleção, os dois estão "dormindo na fisioterapia". A prova disso foi o jantar realizado no hotel, no qual Danilo e Neymar ficaram pouco tempo na confraternização e depois voltaram para o tratamento.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país