Compartilhe

Neymar pretende dar presente a Jair Bolsonaro se a Seleção conquistar o hexa

Por Correio 24h    Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022


Durante a campanha das eleições de 2022, o jogador Neymar prometeu festejar o primeiro gol na Copa do Mundo do Catar fazendo uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O craque do Paris Saint-Germain demonstrou total apoio ao candidato à reeleição que foi derrotado nas eleições deste ano.

O camisa 10 da seleção brasileira pretende entregar ao presidente uma das camisas que vai usar durante os jogos do Brasil no Catar, como forma de agradecimento aos anos que comandou o país. 

A promessa inicial de Neymar era fazer o símbolo 22, número do partido de Bolsonaro durante a reeleição. Porém, pelo regulamento da Copa, o  jogador poderia ser punido pela manifestação política:  "A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibido. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais", diz código.

Para o time ou jogador que desobedecesse à regra, as punições previstas podem levar a processo disciplinar, multa ou suspensão. 

Entretanto, em meio a várias polêmicas em torno das regras do Catar, a Fifa proibiu manifestações políticas durante os jogos. Mas o jogador Manuel Neuer, da Alemanha, entrou com uma chuteira no jogo com as cores do arco-íris, só que de forma bem discreta. A seleção alemã posou para a foto oficial tapando a boca, em referência às proibições das manifestações durante os jogos.

O Brasil estreia na Copa na tarde desta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), pela 1ª rodada do grupo G.

« Voltar

DE CHEGADA

Flamengo projeta anúncio de Vitor Pereira; veja outras situações de mercado

MUDANÇAS

Flamengo projeta nova identidade visual do Ninho, miniestádio e 10 campos

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h