Compartilhe

Planos do Timão para 2022: Paulinho, centroavante e mais reforços

Por Globo Esporte    Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021


Após um ano de reformulação e busca por austeridade financeira, o Corinthians olha para 2022 com planos mais ambiciosos. Já classificado para a próxima Copa Libertadores, o Timão sonha em voltar a brigar por títulos e, para isso, entende que é preciso "encorpar" o elenco.

A análise da diretoria e da comissão técnica é de que o Corinthians conta atualmente com bons jogadores, mesclando experiência e juventude, sobretudo depois da janela do meio do ano, em que foram contratados os astros Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. Mesmo assim, acreditam ser necessário buscar reforços para posições vistas como ainda carentes.

O primeiro nome da lista de contratações é o volante Paulinho, que já tem acordo verbal para voltar ao clube no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2012. Livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jogador já treinou no CT Joaquim Grava, mas só deve assinar contrato a partir de janeiro do ano que vem.

Aos 33 anos, Paulinho é visto no Corinthians mais como uma oportunidade de mercado, por estar sem clube, do que como alguém que suprirá uma necessidade do elenco. Afinal, o meio de campo é uma das posições mais concorridas do elenco atualmente.

Paulinho está livre no mercado depois de deixar o Al-Ahli — Foto: Divulgação

Paulinho está livre no mercado depois de deixar o Al-Ahli — Foto: Divulgação

Situação diferente, por exemplo, do ataque. Na avaliação do clube há a necessidade de buscar um centroavante no mercado, uma vez que Jô é o único jogador à disposição com características de camisa 9.

Há outros atletas que podem atuar como referências do ataque, como Róger Guedes e até Gustavo Mantuan, mas com características diferentes, de mais movimentação e menos retenção de bola.

A defesa também desperta atenção. Além dos titulares Gil e João Victor, Sylvinho conta com Raul Gustavo para a zaga. As outras opções são Xavier, que é volante, mas tem treinado mais recuado, e Léo Santos, que fez apenas três jogos pelo time profissional em 2021 e cuja condição física ainda gera dúvidas.

Assim, a busca por um zagueiro para compor o elenco está em pauta, embora não seja a maior prioridade para o ano que vem.

Eventuais saídas, principalmente de jovens jogadores, também serão determinantes para os movimentos do Timão no mercado. Embora Sylvinho não queira perder atletas, o clube tem necessidade de fazer vendas para fechar as contas.

Assim como em 2021, o Corinthians não deve fazer grandes investimentos em contratações. A prioridade deve ser buscar atletas livres ou que sejam baratos e tenham bom potencial de revenda.

Quarta colocada do Brasileirão, a equipe ainda faz dois jogos nesta temporada: contra o Grêmio, domingo, em Itaquera, e contra o Juventude, quinta-feira, em Caxias do Sul.

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco