Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Análise: Corinthians de Diniz começa a ganhar forma com grande atuação na Libertadores

Por Globo Esporte   Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026

Um Corinthians com a identidade de Fernando Diniz começa a ganhar forma. Na vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai, nesta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores, o time apresentou novas ideias e teve grande atuação na Neo Química Arena, principalmente no primeiro tempo.

A equipe controlou a partida do início ao fim e apresentou alto volume ofensivo. Com passes rápidos, jogo vertical e boa movimentação, aproveitou o fator casa, teve 71% de posse de bola e poderia ter construído uma vantagem ainda maior.

A intensidade inicial resultou no primeiro gol logo aos dez minutos. Rodrigo Garro cobrou falta na cabeça de Gustavo Henrique, que abriu o placar. Foi a terceira participação direta do zagueiro nesta edição do torneio.

Gol de Gustavo Henrique em Corinthians x Peñarol — Foto: Jhony Inácio/ge

Gol de Gustavo Henrique em Corinthians x Peñarol — Foto: Jhony Inácio/ge

Garro, por sua vez, chegou à oitava assistência na temporada e dá sinais claros de retomada sob o comando de Diniz.

Corinthians ainda teve um gol anulado e uma grande chance com Yuri Alberto antes de ampliar.

Aos 24 minutos, Lingard recuperou a bola no campo de ataque, Yuri Alberto ficou com a sobra e serviu o inglês, que finalizou para o fundo das redes.

Veja a entrevista coletiva de Fernando Diniz após Corinthians 2 x 0 Peñarol

Veja a entrevista coletiva de Fernando Diniz após Corinthians 2 x 0 Peñarol

Lingard teve grande atuação em Itaquera e mostra evolução na adaptação ao futebol brasileiro.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas manteve o controle e não foi ameaçado.

Foi uma atuação dominante diante de um clube pentacampeão da Libertadores. Agora, o time chega a sete partidas de invencibilidade e sem sofrer gols.

 

Gol de Lingard em Corinthians x Peñarol — Foto: Jhony Inácio/ge

Gol de Lingard em Corinthians x Peñarol — Foto: Jhony Inácio/ge

Com nove pontos em três jogos, o Corinthians abriu oito de vantagem para o Peñarol e o Santa Fe, no Grupo E. A classificação às oitavas de final está bem encaminhada.

Diante do cenário favorável, o time de Fernando Diniz pode focar na sequência do Campeonato Brasileiro. Os próximos compromissos no campeonato nacional são contra o Mirassol, fora de casa, neste domingo, e São Paulo, no dia 10, na Neo Química Arena.

No meio da semana, a equipe viaja a Bogotá para enfrentar o Santa Fe e tentar confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!