Compartilhe

Frio e decisivo: como Vegetti virou destaque do Vasco em pouco tempo

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


Por vezes pode até não parecer, mas tem só um mês e meio que Pablo Vegetti está no Vasco - ele desembarcou no Rio de Janeiro no dia 3 de agosto e fez sua estreia três dias depois. Em pouco tempo, tomou conta da posição, assumiu a vice-artilharia da equipe no Brasileirão e tornou-se um dos pilares na busca por uma reação no campeonato.

Aos 34 anos, Vegetti chegou ao Vasco como um furacão. Na vitória sobre o Fluminense, no sábado, ele fez mais um gol e deu a assistência para Gabriel Pec marcar o quarto e fechar a tampa do caixão. Ambos os lances de cabeça, sua especialidade.

- Ele me deu uma assistência e eu dei uma para ele (contra o Grêmio). A gente combinou que está 0 a 0, a partir de agora quem receber a assistência vai ter que fazer o pix (risos).

 

 

Vegetti hoje é indiscutivelmente o centroavante titular porque mostrou ser frio e decisivo com pouco tempo no clube. Ele participou diretamente de seis dos oito gols marcados pelo Vasco desde que chegou.

 

 

Participações de Vegetti em gols do Vasco

  • Vasco 1 x 0 Grêmio - Fez o gol da vitória.
  • Bragantino 1 x 1 Vasco - Sofreu o pênalti e converteu.
  • Vasco 1 x 0 Atlético-MG - Da sua cabeçada nasceu o rebote para o gol de Serginho.
  • Bahia 1 x 1 Vasco - Gol de pênalti.
  • Vasco 4 x 2 Fluminense - Gol e assistência.
Vegetti comemora gol do Vasco contra o Fluminense no Nilton Santos — Foto: André Durão

Vegetti comemora gol do Vasco contra o Fluminense no Nilton Santos — Foto: André Durão

 

No Vasco, Vegetti assumiu a vaga deixada por Pedro Raul, que teve uma passagem marcada por pênaltis perdidos e muitas cobranças (embora ainda seja o vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Gabriel Pec). Sebastián Ferreira, outro centroavante contratado na segunda janela, chegou algumas semanas antes e foi titular apenas nos jogos contra Corinthians (17ª rodada) e Grêmio (18ª).

Dali em diante, Vegetti assumiu a responsabilidade de ser o homem-gol do Vasco.

A princípio emprestado pelo Belgrano, da Argentina, Vegetti recentemente teve seu passe adquirido em definitivo pelo Vasco, que foi obrigado a comprá-lo porque o atacante alcançou uma meta simples (não divulgada) no contrato. Seu vínculo vai até julho de 2024.

Essa é a primeira experiência de Vegetti no futebol brasileiro. Antes de vestir a camisa do Vasco, o atacante havia defendido apenas clubes da Argentina e o Rangers de Talca, do Chile.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Vasco vê 'luz no fim do túnel', mas tem Z-4 perto após empate

BRASILEIRÃO

Técnico do Botafogo celebra liderança, mas faz ressalva

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361